Na tarde de hoje, quinta-feira (17), ocorreu uma audiência de custódia do paraibano Rodrigo Lima, influenciador digital detido durante uma ação da Operação Lesa Pátria realizada nesta manhã. Ele é acusado de ser um dos indivíduos ligados ao grupo bolsonarista que apoiou e promoveu o uso do termo “Festa da Selma” para incentivar os atos de natureza golpista ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.
Segundo informações do Fonte83, durante a audiência, foi decidido que Rodrigo Lima permanecerá detido, aguardando novos desdobramentos do caso. O influenciador, alinhado com o bolsonarismo, está sendo investigado pela Polícia Federal por supostos crimes como a promoção de atos que visam abolir violentamente o Estado Democrático de Direito e os envolvimentos em golpe de Estado.
Além disso, a denúncia também inclui ameaça de dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e motivação ou inutilização de propriedade especialmente protegida, bem como infrações prescritas na lei antiterrorismo.
A operação, que abrange todo o território nacional, envolveu a execução de 16 mandados de busca e apreensão, assim como 10 mandados de prisão preventiva.
About Author
Veja também
João Azevêdo entrega o novo Ronaldão em solenidade que vai recepcionar medalhistas paralímpicos paraibanos em Paris
TCE investiga grande esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Prefeitura de São José de Caiana
Com Lu Meireles e atletas de vários estados do país, Kashima apresenta elenco para as disputas do Paraibano Feminino 2024
Lucena tem 50 candidatos concorrendo a nove vagas de vereador. Confira nomes e números
PROPAGANDA ELEITORAL – O que pode e o que não pode a partir desta sexta-feira, nas eleições municipais de 2024