Na tarde de hoje, quinta-feira (17), ocorreu uma audiência de custódia do paraibano Rodrigo Lima, influenciador digital detido durante uma ação da Operação Lesa Pátria realizada nesta manhã. Ele é acusado de ser um dos indivíduos ligados ao grupo bolsonarista que apoiou e promoveu o uso do termo “Festa da Selma” para incentivar os atos de natureza golpista ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.
Segundo informações do Fonte83, durante a audiência, foi decidido que Rodrigo Lima permanecerá detido, aguardando novos desdobramentos do caso. O influenciador, alinhado com o bolsonarismo, está sendo investigado pela Polícia Federal por supostos crimes como a promoção de atos que visam abolir violentamente o Estado Democrático de Direito e os envolvimentos em golpe de Estado.
Além disso, a denúncia também inclui ameaça de dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e motivação ou inutilização de propriedade especialmente protegida, bem como infrações prescritas na lei antiterrorismo.
A operação, que abrange todo o território nacional, envolveu a execução de 16 mandados de busca e apreensão, assim como 10 mandados de prisão preventiva.
About Author
Veja também
-
Prefeita de Conde será ouvida nesta terça-feira, dia 20, pela CPI que apura supostas irregularidades no “Vitrine Digital”
-
Conheça Michelle Ramalho, primeira mulher vice-presidente em chapa da CBF
-
Prefeita de Conde tenta “desmoralizar” vereadores com aprovação de projeto “JABUTI”
-
Escândalo à vista: FIFA ameaça afastar Brasil do Mundial’2026
-
ESCANDALOSO – Prefeita Karla Pimentel quer aumentar para R$ 10 mil salários dos cargos de gabinetes e do Comando da Guarda Municipal