Carlos Roberto Barbosa, defensor público e ex-cordenador do Sistema Penitenciário da Paraíba (Cosipe), na gestão do ex-governador José Targino Maranhão, morreu na tarde deste sábado (13), logo após dar entrada no hospital da Unimed, em João Pessoa. A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, decretou luto oficial de três dias, cuja portaria será publicada na próxima edição do Diário Oficial Eletrônico.
Carlos Roberto Barbosa era coordenador de Atendimento Criminal e Tribunal do Júri da Defensoria Pública Geral do Estado e foi levado ao Hospital da Unimed no início da tarde deste sábado, após sentir fortes dores, mas não resistiu ao tratamento.
O defensor público tinha 69 anos e dedicou quase 40 anos à defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele ingressou na instituição ainda como advogado de ofício e atualmente coordenava a equipe do júri da Defensoria, área a qual dedicou grande parte da sua vida como defensor público. Nos últimos anos, escreveu dezenas de artigos sobre o tema, que podem ser lidos no site da Escola Superior da DPE-PB.
Casado também com a defensora púbica Elizabete Barbosa, deixa filhos e netos.
Fonte – Da Redação com Assessoria
About Author
Veja também
FPF-PB divulga detalhes da final da 3ª divisão do Paraibano 2024
Vereador do União Brasil joga sacola de dinheiro pela janela antes de ser preso pela PF
Pescadores capturam peixe de 1,5 metro e 45 kg
Serrano e Miramar farão final do Paraibano da 3ª Divisão. Equipes garantiram acesso para Série B em 2025
Concerto de Natal da Orquestra Infantil da Paraíba será neste sábado, no Espaço Cultural