Objetivando alcançar melhores resultados na gestão e garantir o equilíbrio das contas públicas, como preceitua os princípios basilares da administração, a Prefeitura Municipal de Lucena deu início a uma reforma administrativa e anunciou uma série de medidas para reduzir despesas no município.
Em decreto publicado nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Município, ficou estabelecido o corte nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários em 20%, além da suspensão no pagamento de gratificações e revisão de contratos com fornecedores e prestadores de serviço.
De acordo com o prefeito Leo Bandeira, as ações visam combater os efeitos da crise econômica provocada pela queda de receitas, a exemplo dos repasses feitos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e garantir a entrega de obras e a realização dos serviços que atendem à população.
Leo Bandeira destacou que todas essas medidas objetivam garantir o pagamento da folha salarial em dia, assim como vem acontecendo rigorosamente desde janeiro de 2021, em consonância com os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O prefeito ressaltou também que a iniciativa se adequa às recomendações dos órgãos de controle, como o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, na busca por uma gestão eficiente e zelosa com o dinheiro público.
Dessa forma, o gestor reforçou seu compromisso com a coisa pública e garantiu que tão logo a situação volte à normalidade as medidas serão novamente reavaliadas.
Leo Bandeira disse ainda que as obras e serviços não sofrerão solução de continuidade e serão entregues conforme o planejado, preservando o interesse público e o bem comum.
About Author
Veja também
-
Ex-prefeito de Cabedelo chama presidente Mersinho da UP de “traíra”, “mentiroso” e “sem palavra”. Postagem veio no dia em que Judas traiu Jesus
-
Mobilidade Urbana realiza campanha educativa para evitar acidentes no trânsito durante feriadão da Páscoa, em Lucena
-
CENÁRIOS LITORÂNEOS – Livro com fotos e poemas encantadores de Lucena PB será lançado no próximo mês, no município
-
Clubes e Ligas de Futebol aprovam as contas de 2024 de Michelle Ramalho à frente da FPF
-
Vitor Hugo: “Mersinho da UP perde a credibilidade do povo e dos parlamentares de Oposição de Lucena. Não se pode pensar em benefício próprio”