ENQUETE – Se as eleições fossem este ano, Léo Bandeira estaria reeleito para prefeito de Lucena

O atual prefeito de Lucena, Léo Bandeira foi o vitorioso na primeira enquete realizada pelo Blog do Marcos Lima para a Prefeitura Municipal, se as eleições ocorressem este ano.

 

Léo Bandeira desbancou  seu arqui-rival Marcelo Monteiro, ex-prefeito. Na preferência popular, Léo Bandeira obteve 203 votos, totalizando 40%. Marcelo Monteiro teve 170 votos, num percentual de 33%.

O terceiro lugar ficou com Marcelo Pimentel, que obteve 80 votos, ou seja 16%. Sandro Toscano, atual presidente da Câmara Municipal teve 33 votos ( 6%), seguido de Netinho de Lando, com 17 votos(3%) e Bolão, atual vice-prefeito com 10 votos(2%).

A enquete teve 513 votantes e serviu de alerta para os grupos políticos existentes em Lucena-PB. Claro que o número de votantes é muito pequeno se comparado com o número de eleitores do município que ultrapassa os 11 mil.

Coincidência ou não, o resultado da enquete faz o lucenense lembrar das eleições de 2020 quando o ex-prefeito Marcelo Monteiro liderava nas pesquisas e foi surpreendido nas urnas por Léo Bandeira.

Por vários momentos na enquete, Marcelo Monteiro esteve na liderança, porém, em pouco mais de cinco horas para o encerramento da enquete, Léo Bandeira ultrapassou o seu adversário político, vencendo a enquete com 33 votos de diferença.

CONJUNTURA ATUAL

A política de Lucena está um verdadeiro imbróglio. Dos seis nomes citados na enquete, dois deles, na conjuntura atual, são gestão (Léo Bandeira, prefeito e Bolão, vice-prefeito).

Pelos votos obtidos na enquete, a situação chegaria a 213 votos, num percentual de 42%, o que seria ultrapassado no somatório dos votos dos outros quatro nomes citados na enquete.

Hoje, Marcelo Monteiro, Marcelo Pimentel, Sandro Toscano e Netinho de Lando são considerados oposição ao prefeito Leo Bandeira e ao vice Bolão.

Como as eleições serão em outubro de 2024, há quem diga que alguns que hoje se declaram oposição estejam na situação, como já vem acontecendo com alguns ex-seguidores do ex-prefeito Marcelo Monteiro.

*As matérias aqui produzidas estão autorizadas para sua reprodução, desde que seja citada a fonte BLOG DO MARCOS LIMA.
 

About Author