A ex-prefeita da cidade de Areia de Baraúna, no interior da Paraíba, Maria da Guia Alves, foi responsabilizada nesta quarta-feira, dia 1, pelo débito de R$ 195.211,84 junto aos cofres públicos. Este recurso, segundo o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB teria sido supostamente usado de forma irregular pela então prefeita para realização de despesas com auxílio financeiro, referido em doações com base em lei municipal.
A denúncia chegou ao TCE-PB através de vários vereadores e foi aceita por unanimidade pela 1ª Câmara do TCE-PB, em sessão presidida pelo conselheiro Fernando Rodrigues Catão.
Por falta de comprovação dos beneficiados, o órgão julgador responsabilizou a gestora e a ex-secretária de Assistência Social, Volffraniad Pinheiro Dias de Sá, pelo montante de R$ 195.211,84. Cabe recurso, no entanto, a ex-gestora terá que devolver esse montante aos cofres públicos da prefeitura;
Além do presidente da 1ª Câmara do TCE-PB, conselheiro Fernando Catão, participaram da sessão os também conselheiros Fábio Túlio Nogueira, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto). Em sua 2940ª sessão ordinária híbrida apreciou uma pauta de julgamento com 118 processos. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador Marcílio Franca Filho.
Fonte – REDAÇÃO
About Author
Veja também
-
TRAGÉDIA – Avião cai com 242 pessoas na Ìndia – VEJA MOMENTA DA QUEDA
-
Polícia Civil apreende quase uma tonelada de maconha na cidade de Soledade PB
-
Homem vai buscar na Central de Polícia objetos apreendidos e acaba preso por força de um mandado de prisão
-
Justiça de Pernambuco revoga prisão de Lenno, cantor da Banda Desejo de Menina, preso em João Pessoa
-
Câmara de Conde aprova reajuste de 7,5% para todos os funcionários públicos municipais