Um fato inusitado aconteceu na noite desta terça-feira, dia 29, no município de Pilõezinhos, no Interior da Paraíba. Cinco vereadores realizaram a última sessão ordinária deste período legislativo em frente à Câmara Municipal, que se encontrava fechada, por não haver autorização e nem convocação do atual presidente Galego de Coco.
Diante da situação, os vereadores Neto Mendes (atual vice-presidente), Tô Justo, Ninho de Deinha, Tizil e Nen Taxista, demostraram indignação e lamentaram a atitude tomada pelo vereador Galego de Coco que, segundo eles, não teve compromisso com a casa nem com a população.
Com mesas e cadeiras, carro de som, iluminação improvisada e muitas pessoas presentes, o vice-presidente Neto Mendes decidiu abrir os trabalhos da noite, colocando em votação alguns projetos e na sequência realizando a nova eleição para o segundo biênio de 2023/2024, conforme requerimento apresentado em sessão anterior.
Para Neto e os demais vereadores presentes, a sessão foi legítima e embasada nas decisões do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através da 4ª Vara Mista de Guarabira, por meio de liminar que anulou a eleição da mesa diretora escolhida em janeiro de 2021.
Foi no meio da rua que aconteceu a votação da nova eleição do 2º biênio, por meio de cédulas depositadas em uma urna. Todo o processo foi supervisionado pelos advogados presentes/convocados, Alberto Evaristo, Fábio Mariano e Neto Gouveia.
Com 5 (cinco) votos favoráveis e computados, a chapa vencedora é formada por Neto Mendes (Presidente), Tô Justo (Vice-presidente), Nen Taxista (1º Secretário) e Ninho de Deinha (2º Secretário).
No final, os vereadores falaram deste momento importante para o grupo de situação que passa a ficar fortalecido e unido por uma cidade melhor, agradeceram à população que prestigiou a sessão e soltaram críticas ao atual presidente da câmara pelas atitudes tomadas.
Da Redação com Fontepb
About Author
Veja também
Cid Moreira, ícone do jornalismo da televisão brasileira, morre aos 97 anos
Governo da PB alerta população sobre risco com mosquitos da dengue, chikungunya e zika
CMJP recebe LOA 2025: Orçamento da Capital está previsto em R$ 5,3 bilhões
Eleitor terá direito à gratuidade nos ônibus intermunicipais nos dois turnos
PF prende a veredora Raissa Lacerda por aliciamento de eleitores em João Pessoa