O prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta quarta-feira (30), ordem de serviço para a construção de uma ponte mista, de estrutura em aço e concreto, e uma passarela, que vão possibilitar os moradores do Bairro São José fazerem a travessia sobre o Rio Jaguaribe e acessarem ruas e corredores do bairro de Manaíra. O equipamento conta com investimento de R$ 4,5 milhões e terá o projeto executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
“Aqui é uma das primeiras comunidades que a nossa gestão implantou o LED. Já essa travessia atende uma reinvindicação de mais de 10 anos dos moradores que, graças a Deus, eu estou tendo a oportunidade de trazer esse benefício e ajudar na qualidade de vida das pessoas. Essa é a nossa missão, o nosso compromisso, mas além de tudo isso tem algo que para mim é fundamental, que é fazer o bem a quem mais precisa”, afirmou o prefeito.
O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, disse que a ponte também contempla área para ciclista e itens de acessibilidade. “Era uma obra muito difícil de fazer, principalmente pela condição do solo, mas o prefeito fez questão de resolver esse problema, porque essa é uma gestão que se preocupa com acessibilidade e inclusão”, afirmou.



O morador Tel Santos disse que o projeto atende uma reinvindicação antiga da população da área, que precisa de mais acessibilidade para acessar serviços públicos e o comércio na região. “A maior parte dos moradores tem carro ou moto. Na hora de levar uma criança na escola, precisa pegar a Ruy Carneiro. Agora a gente vai poder se deslocar até Manaíra e outros locais. Graças Deus que essa obra está vindo”, agradeceu.
Também participaram da solenidade os vereadores Dinho Dowsley, Bosquinho, Guga Oliveira e Toinho Pé de Aço, os secretários Rougger Guerra (Procon), Thiago Diniz (Participação Popular), além dos executivos de Desenvolvimento Urbano, Ubaldo Pequeno, e Luciano Pereira, de Infraestrutura.
About Author
Veja também
-
Jovem é preso com mais de mil litros de combustível desviado durante operação
-
Quatro pessoas são presas suspeitas de transportar 45 kg de cocaína em caminhonete
-
Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra prefeito Léo Bandeira, instaurado pela Polícia Federal
-
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho
-
Juiz que soltou destruidor de Relógio Histórico no 8 de Janeiro depõe à PF e alega “equívoco” cadastral