O município de Lucena, mais uma vez, se encontra representada na Marcha das Margaridas, que ocorre anualmente na capital federal Brasília. Em sua sétima versão e reunindo agricultores de todo o país, o evento teve início na terça-feira (15) e se encerra nesta quarta-feira, dia 16, reunindo uma multidão incalculável. Ana Rodrigues, diretora da agricultura e pesca de Lucena, é a representante da cidade no grande evento nacional.
Seis ônibus transportando paraibanos foram fretados pela Fetag – Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba com destino a Brasília. Na terça-feira, o evento começou bem cedo e com muita energia, com centenas de ônibus chegando ao longo da madrugada
O primeiro dia das ‘Margaridas” começou com uma agenda política muito importante: uma Sessão Especial no Senado Federal, em Homenagem a Marcha das Margaridas, requerida pelo senador Beto Faro (PT-PA). No ato de abertura, a autoridade explicou alguns aspectos da Marcha, incluindo os eixos temáticos da pauta de reivindicações das Margaridas.
Momento de marchar
O momento mais esperado pelas Margaridas a cada quatro anos é o dia da tradicional marcha em direção à Esplanada dos Ministérios, que ocorreu nesta quarta-feira, 16, reunindo mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades. Com suas bandeiras, chapéus de palha, faixas, batuques e toda a garra e energia, as Margaridas percorreram um trajeto de aproximadamente 6 quilômetros, na luta pela reconstrução do Brasil e por uma sociedade do bem viver.
BANCO DE IMAGENS
About Author
Veja também
-
Bispo denuncia Padre Fábio de Melo ao Vaticano por ‘desvio de conduta dos valores cristãos’
-
Jovem é preso com mais de mil litros de combustível desviado durante operação
-
Quatro pessoas são presas suspeitas de transportar 45 kg de cocaína em caminhonete
-
Prefeito de Lucena registra Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, denunciando perseguição contra ele e sua família – VEJA VÍDEO
-
Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra prefeito Léo Bandeira, instaurado pela Polícia Federal