O município de Lucena, mais uma vez, se encontra representada na Marcha das Margaridas, que ocorre anualmente na capital federal Brasília. Em sua sétima versão e reunindo agricultores de todo o país, o evento teve início na terça-feira (15) e se encerra nesta quarta-feira, dia 16, reunindo uma multidão incalculável. Ana Rodrigues, diretora da agricultura e pesca de Lucena, é a representante da cidade no grande evento nacional.
Seis ônibus transportando paraibanos foram fretados pela Fetag – Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba com destino a Brasília. Na terça-feira, o evento começou bem cedo e com muita energia, com centenas de ônibus chegando ao longo da madrugada
O primeiro dia das ‘Margaridas” começou com uma agenda política muito importante: uma Sessão Especial no Senado Federal, em Homenagem a Marcha das Margaridas, requerida pelo senador Beto Faro (PT-PA). No ato de abertura, a autoridade explicou alguns aspectos da Marcha, incluindo os eixos temáticos da pauta de reivindicações das Margaridas.
Momento de marchar
O momento mais esperado pelas Margaridas a cada quatro anos é o dia da tradicional marcha em direção à Esplanada dos Ministérios, que ocorreu nesta quarta-feira, 16, reunindo mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades. Com suas bandeiras, chapéus de palha, faixas, batuques e toda a garra e energia, as Margaridas percorreram um trajeto de aproximadamente 6 quilômetros, na luta pela reconstrução do Brasil e por uma sociedade do bem viver.
BANCO DE IMAGENS
About Author
Veja também
Confira as atrações musicais do final de semana na AGENDA CULTURAL PARAÍBA
Vereador do União Brasil joga sacola de dinheiro pela janela antes de ser preso pela PF
Ministro Renan Filho garante a Veneziano R$ 100 milhões para adequação da malha ferroviária do VLT de Campina Grande
Pescadores capturam peixe de 1,5 metro e 45 kg
Concerto de Natal da Orquestra Infantil da Paraíba será neste sábado, no Espaço Cultural