O prefeito de Cabedelo, André Coutinho e a defensora pública geral do Estado, Madalena Abrantes discutiram, na manhã desta terça-feira, dia 15, uma parceria entre os dois órgãos com o objetivo de combater a violência contra as mulheres na cidade portuária, que tem crescido de forma assustadora, bem como fortalecer através do poder público o trabalho dos defensores que atuam no município, através do Núcleo da Defensoria já em atividade há vários anos.
O encontro dos dois gestores ocorreu durante um café da manhã, na Rua João Roberto Borges de Souza, em Camboinha, Cabedelo, durante a entrega da pavimentação da referida rua. Ainda esteve presente à conversa com André Coutinho, o também defensor público e jornalista, Gerardo Rabelo.
Um dia antes, na segunda-feira (14), a defensora chefe Madalena Abrantes havia se reunido na Secretaria Municipal das Mulheres, quando também se discutiu o assunto.
“As mulheres paraibanas, vale destacar as cabedelenses, têm sido vítimas constantes de agressões físicas, algumas, inclusive, vítimas de feminicídios. É preciso a união de forças para coibir, inibir e evitar tamanha violência. O Governo do Estado, por meio da Defensoria Pública Geral propôs um convênio com a Prefeitura Municipal de Cabedelo para intensificarmos o combate a esta violência generalizada contra as mulheres”, afirmou Madalena Abrantes.
André Coutinho se entusiasmou com a proposta, demonstrou interesse no convênio e prometeu novo encontro para a formalização do convênio.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
TRAIÇÃO? Mersinho da UP abandona Vitor Hugo, presidente do seu partido e declara apoio a Felipe Leitão – VEJA VÍDEO
-
EM SANTA RITA: Polícia Civil prende homem condenado a 51 anos de prisão
-
FORAGIDA HÁ 12 ANOS: Polícia Civil prende travesti condenada por estupro de vulnerável, em Mamanguape
-
Prefeito de Caldas Brandão anuncia saída do MDB e filiação ao PSB
-
Michael Sullivan canta seus grandes sucessos no Projeto Seis e Meia, dia 08 de maio