O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba, em Campina Grande, atendeu 481 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (13) até as 23h59 desse domingo (14). Nesse período, a unidade realizou 61 procedimentos cirúrgicos.
O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 242 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado, quando deram entrada 239 pessoas. O sexo masculino representou 62% e o feminino 38% dos atendimentos.
De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 58 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram agressão física (nove), atropelamento (sete), acidente de bicicleta (quatro), acidente de automóvel (13), AVC (12) e queimaduras (cinco). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.
About Author
Veja também
Representantes de classes reativam o Fórum das Forças de Segurança Pública no Estado da Paraíba
Kashima completa 26 anos de fundação neste domingo (12)
AGENDA CULTURAL, saiba onde se divertir neste final de semana
HÁ 12 ANOS – Filhos e Amigos da Cidade de Coremas se reúnem em festa no Clube Cabo Branco, nesta sexta-feira (10)
OLHO MÁGICO – “Joserly Luiz”, o fotógrafo que coloca Lucena PB no Mapa do Turismo Mundial