O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba, em Campina Grande, atendeu 481 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (13) até as 23h59 desse domingo (14). Nesse período, a unidade realizou 61 procedimentos cirúrgicos.
O plantão de maior movimento foi o do domingo, quando 242 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do sábado, quando deram entrada 239 pessoas. O sexo masculino representou 62% e o feminino 38% dos atendimentos.
De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 58 foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram agressão física (nove), atropelamento (sete), acidente de bicicleta (quatro), acidente de automóvel (13), AVC (12) e queimaduras (cinco). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.
About Author
Veja também
-
Cabedelo é destaque no Nordeste e figura entre as dez cidades com melhor qualidade de vida, segundo IPS Brasil 2025
-
Lucena e outras 14 cidades da Paraíba estão com alerta de chuvas, informa INMET
-
Luciene de Fofinho, ex-prefeita de Bayeux, terá que pagar mais de R$ 5 milhões por irregularidades em contrato
-
Defesa Civil Estadual oferece capacitação aos municípios beneficiados pela Operação Carro Pipa na Paraíba
-
PF mira fiscalização a federações e colônias de pescadores por fraudes no seguro defeso a pescadores. A Paraíba entra na rota