Os funcionários efetivos, contratados e comissionados da Prefeitura Municipal de Lucena estão com seus salários do mês de junho garantidos e devem receber nesta sexta-feira, dia 27. A prefeitura teve que judicializar uma ação para garantir o pagamento aos seus funcionários, isto porque seis dos nove vereadores que integram a Câmara Municipal insistem em não aprovar suplementação e remanejamento do orçamento.
A intransigência dos vereadores Sandro Toscano, Ângelo Inácio, Severino Amâncio (sibiu), Jair Chagas, Arnóbio Menezes e Chico de Dulce, todos da bancada de oposição, deixa comprometida o pagamento dos vencimentos dos servidores referentes ao mês de julho próximo e também metade do 13º salário.
Nesta quinta-feira, 27, sabedores de que os vereadores se reuniriam e não iriam aprovar a suplementação e remanejamento orçamentário, os servidores municipais compareceram em grande número na Cãmara Municipal, levando o presidente da casa, vereador Sandro Toscano a suspender a sessão ordinária, que não retornou.

Com palavras de ordem e pedindo a saída de alguns vereadores, os manifestantes disseram que estavam alí por motivos justos e que os vereadores não lhes representavam, isto porque não queriam votar um direito garantido que é o pagamento dos vencimentos trabalhado.
“Absurdo. Eles não nos representam. Vamos dar o troco nas eleições que se aproximam”, afirmou uma servidora que pediu para não ter seu nome revelado.
A Suplementação e Remanejamento orçamentário é comum e já vinha sendo feito, normalmente, desde 2021 no município de Lucena. De acordo com o setor contábil da prefeitura, Isso ocorre em todos os entes públicos tendo em vista que não há como “ adivinhar “ gastos extras.
A prefeitura e qualquer órgão faz um planejamento que é a LOA -Lei Orçamentária Anual e muitas vezes precisa suplementar, no entanto, devido a questões políticas, os vereadores da oposição vinham aprovando normalmente, mas agora fica clara a intenção de prejudicar o andamento do orçamento municipal.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
POVO PREJUDICADO – Prefeito Léo Bandeira “desafia” vereadores a se unirem com o Poder Executivo na defesa da população de Lucena
-
Em entrevista, prefeito de Lucena conclama união e diz que ninguém “governa sozinho”
-
Prefeito de Lucena registra Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, denunciando perseguição contra ele e sua família – VEJA VÍDEO
-
Justiça Eleitoral arquiva inquérito contra prefeito Léo Bandeira, instaurado pela Polícia Federal
-
EXCLUSIVO – Juíza intima ex-vereador Arnóbio Menezes para explicações sobre prestação de contas