Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a responsabilidade do escrivão.
O escrivão de Polícia de Classe Especial, Raimundo Marques dos Santos Filho, foi suspenso por 60 dias por utilizar indevidamente a viatura da Polícia Civil de Esperantina, interior do Piauí, por duas vezes, para frequentar uma casa de prostituição denominada “Cabaré da Elizabete”. A decisão foi publicada nessa terça-feira (30), no Diário Oficial do Estado.
O servidor foi penalizado após processo administrativo disciplinar, instaurado em 2023, onde foi constatado que ele infringiu as proibições funcionais previstas na LCE nº 37/2004 (Estatuto da Polícia Civil do Estado do Piauí), por restar demonstrado nos autos, que utilizou indevidamente a viatura da unidade policial de Esperantina em algumas ocasiões deslocando para uma casa de prostituição.
Em oitivas, a proprietária do estabelecimento Elizabete Alves de Souza, explicou que o escrivão esteve em duas ocasiões no local.
“Que tem um comércio de vendas de bebidas e refeições; Que também tem um prostíbulo que funciona no mesmo estabelecimento, e em duas oportunidade conduzia uma viatura policial, caracterizada, porém a deixava embaixo de uma árvore próxima”, relatou.
Para a comissão de Processo Administrativo, o ato causou escândalo e comprometeu a função policial, além de macular a imagem Polícia Civil.
Desta forma, o Secretário de Segurança Público do Estado (SSP-PI), Chico Lucas, decidiu suspender o escrivão como penalidade administrativa.
Fonte – Portal Viagora
About Author
Veja também
Mais um final de semana. Confira na AGENDA CULTURAL as atrações musicais da Grande João Pessoa
Léo Bandeira segue montando equipe de trabalho na Prefeitura. Diário Oficial traz nomeações na Educação, Administração, Articulação Política e outras Secretarias. CONFIRA
Presidente da Coreia do Sul é preso por insurreição
Representantes de classes reativam o Fórum das Forças de Segurança Pública no Estado da Paraíba
Kashima completa 26 anos de fundação neste domingo (12)