Hamas Ameaça Executar Todos Os Reféns

Foto - BBC

Hamas ameaça executar todos os reféns

Terroristas prometem que “nenhum refém sairá vivo de Gaza” se demandas não forem cumpridas

Hamas ameaçou no domingo, 10, matar reféns sequestrados em Israel caso suas demandas não sejam atendidas. Isso viola diretamente a Convenção de Genebra. De acordo com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, o sequestro de civis, o uso deles como escudos humanos e a tortura são considerados crimes de guerra.

Durante a trégua de uma semana entre Israel e o Hamas, mais de cem reféns sequestrados em Israel foram libertados, enquanto o governo de Israel soltou aproximadamente 300 prisioneiros palestinos. Atualmente, cerca de 130 pessoas ainda estão retidas em cativeiros subterrâneos controlados pelo Hamas.

A comparação das táticas empregadas pelos dois lados do conflito mostra que, enquanto Israel adota políticas para minimizar baixas civis e segue protocolos alinhados com as leis internacionais, as ações dos terroristas palestinos, incluindo o uso de civis como escudo humano e o sequestro, violam frontalmente às leis de guerra.

Os EUA e o governo do Catar estão empenhados em negociar a suspensão dos ataques para possibilitar a libertação dos reféns restantes. Desde o término da trégua, em 1° de dezembro, Israel retomou ataques no norte da Faixa de Gaza e intensificou ações no sul.

A fronteira do Egito com Gaza é vital para a entrada de ajuda humanitária, incluindo alimentos, água e medicamentos, e também para a saída de civis da área de conflito. A situação permanece crítica, e esforços internacionais continuam para garantir a segurança dos reféns e a resolução do conflito.

Fonte – O Antagonista

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *