Conhecida como uma das atrizes mais respeitadas do Brasil, Fernanda Montenegro teve um início desafiador com a Globo. Durante os anos 1970, ela considerava as propostas salariais da emissora como “desrespeitosas”, preferindo se dedicar ao teatro como sua principal ocupação naquele período, conforme revela o documentário.
O Papel da Globo nos Anos 1970
A despeito do crescente poder da Globo na televisão, Montenegro e o marido, Fernando Torres, mantiveram sua devoção ao teatro. No documentário, ela recorda que, naquela época, era comum ouvir que “quem era bom estava na Globo”, contudo, eles não acreditavam que isso fosse um verdadeiro indicador de talento. O casal tinha orgulho de ter feito escolhas baseadas na qualidade do seu trabalho, independente da emissora.
Fernanda Montenegro também relatou como conseguiu, ao longo dos anos, garantir condições mais favoráveis na rede. Convites específicos de autores e diretores eram ocasiões para negociar salários mais justos. Um exemplo notável foi sua atuação na novela Baila Comigo em 1981, na qual sua presença foi pessoalmente solicitada pelo autor Manoel Carlos.
A Relevância de Fernanda Montenegro Hoje
Atualmente, Fernanda Montenegro é mais do que uma atriz reverenciada no Brasil; ela é um ícone cultural. Sua história é de talento e dedicação, mas também de estratégia em negociações e firmeza em um cenário industrial em constante mudança. O documentário Tributo celebra não apenas sua carreira artística, mas também os desafios e decisões cruciais que marcaram sua trajetória.
Fonte – O Antagonista
About Author
Veja também
Lula sanciona com vetos renegociação das dívidas dos estados
Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura
PF descobre novo plano para assassinar Lula com bombas e fuzil que derruba até helicóptero
HÁ 12 ANOS – Filhos e Amigos da Cidade de Coremas se reúnem em festa no Clube Cabo Branco, nesta sexta-feira (10)
Morre Cardoso Filho, um dos repórteres policiais de maior credibilidade no Estado da Paraíba