Uma alimentação saudável, bem preparada e trabalhada. Foi pensando nisso que os professores da Escola Municipal Otto Illi, na zona rural da Estiva colocaram em prática recentemente o projeto “Alimentação Saudável”. Executado com os alunos da unidade de ensino, foram destacados a importância da alimentação saudável para a saúde e o bem-estar das crianças.
A gestão pedagógica da escola, atendendo determinação da Prefeitura Municipal de Lucena, por meio da Secretaria de Educação, faz questão de cumprir à risca o que determina a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), do Ministério da Educação, que é “por em prática o ensino de alimentação saudável, integrando a mesma às atividades de Educação Física na educação infantil e anos iniciais através de atividades teóricas e práticas”.
“O projeto “ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Saboreando de A a Z = Conhecimento²” foi importante para os nossos alunos, pois foi muito bem trabalhado pelos professores essa relação de hábitos saudáveis para que possam ser críticos e compreender que boas escolhas alimentares podem contribuir para que tenham uma vida saudável e estejam sempre bem-dispostos”, afirmou Luan Belmiro, diretor geral da unidade de ensino.
Além de Luan Belmiro da Conceição, a Escola Otto Illi tem ainda em seu comando Eliane Batista, diretora adjunta; Valdirene Sales, diretora pedagógica e Gisele Glauciano, supervisora. A unidade de ensino tem sido uma das referência na educação no município de Lucena com uma direção capacitada e um quadro de funcionários excepcionais na prática educacional.
O projeto “Alimentação Saudável” teve início no mês de junho e finalizado em dezembro. “Nesses meses pudemos traçar e pôr em prática alguns objetivos, onde mesmo além de trabalhar a alimentação saudável, foi também desenvolvido estratégias de leitura e letramento matemático”, garantiu Luan, acrescentando “a culminância foi a finalização desse projeto e podemos dizer sem medo de errar que foi com bastante êxito pois enxergamos ali que os nossos alunos irão levar para o resto de suas vidas esses conhecimentos e assim semear por onde forem”.
Por Marcos Lima, jornalista Profissional
About Author
Veja também
Prefeito, secretários e presidente da CMJP visitam obra da nova sede
João Pessoa será palco da Copa do Brasil de Futebol de Travinha
Mais de 2 mil pessoas privadas de liberdade na Paraíba farão provas do Encceja PPL 2024
Destino Paraíba ganha destaque na imprensa nacional
Na FCJA: seminário homenageia jornalista paraibano pioneiro da causa animal e do feminismo