O exame intelectual do concurso para soldado de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar será realizado no dia 29 de outubro, nas cidades da região metropolitana da João Pessoa, em Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira. É a primeira fase do certame e será composta por uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha e mais uma redação. A etapa é eliminatória e classificatória.
O candidato deve ficar atento ao cartão de convocação, que será disponibilizado uma semana antes da data da prova, no site www.ibfc.org.br. Nele, sairão informações sobre o local, sala e horário da realização do exame intelectual. A empresa organizadora do concurso informou, através do edital, que o cartão não será enviado via Correios, será disponibilizado apenas no site do IBFC.
A concorrência do concurso já foi divulgada. Para a Polícia Militar, a maior concorrência para o sexo masculino é no regional de Patos, no Sertão, com 65,40 candidatos para uma vaga. O regional de João Pessoa tem 65,00 por vaga, seguido do de Campina Grande (44,25 por vaga) e o de Guarabira (30,53 por vaga). Para o sexo feminino, o regional de João Pessoa tem 190,92 candidatas por vaga, o de Patos são 163,61 candidatas por vagas, de Campina Grande ficou 115,18 por vaga e o de Guarabira com 86,36 por vaga.
Corpo de Bombeiros Militar –Regional de João Pessoa são 36,40 candidatos por vaga no masculino e 81,20 candidatas por vaga no feminino; regional de Campina Grande tem 24,45 por vaga no masculino e 58,60 no feminino; regional de Patos são 25,69 por vaga no masculino e 63,67 por vaga no feminino; regional de Guarabira tem 15,48 candidatos por vaga no masculino e 38,00 candidatas por vaga no feminino.
About Author
Veja também
JOÃO PESSOA: FAMÍLIA PROCURA POR MULHER DESAPARECIDA NO BAIRRO DOS BANCÁRIOS
Mais um final de semana. Confira na AGENDA CULTURAL as atrações musicais da Grande João Pessoa
Léo Bandeira segue montando equipe de trabalho na Prefeitura. Diário Oficial traz nomeações na Educação, Administração, Articulação Política e outras Secretarias. CONFIRA
Presidente da Coreia do Sul é preso por insurreição
Representantes de classes reativam o Fórum das Forças de Segurança Pública no Estado da Paraíba