O Instituto de Previdencia Municipal de Lucena vem apresentando de forma positiva e crescente sua variações nas disponibilidades financeiras. Relatório 13/2023 divulgado nesta mterça-feira (18), pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que trata dos Regimes Próprios da Previdência Social (RPPS), aponta Lucena com índices crescente em relação ao ano de 2022 e também ao mês anterior.
Em relação a dezembro de 2022, a variação do município de Lucena em relação as disponibilidades finaneiras foi de 3,61%, enquanto que a variação de fevereiro de 2023 para janeiro chegou a 6,01%.
De acordo com o TCE-PB, o município de Lucena está entre os 70 institutos de previdência municipais onde as disponibilidades financeiras aumentaram em 4,55% em relação ao final de 2022 e 1,94% em relação ao mês imediatamente anterior.
Trocando em miúdos, isto demonstra que a Presidência do IPM de Lucena vem realizando um trabalho de resgate financeiro do órgão, fatos jamais ocorridos no passado.
Pelos dados do TCE-PB, apenas oito municípios paraibanos registraram redução nas disponibilidades financeiras das contribuições obrigatórias para os institutos de previdência própria. Outros dez apontam aumento e acumulam recursos acima de R$ 26 milhões. A soma dos valores arrecadados pelos 70 regimes próprios atingiu o montante de R$ 1.470.724.273, conforme os dados do Sagres-TCE/PB, referentes ao mês de fevereiro de 2023, apresentados pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz Filho, nesta quarta-feira (12), durante sessão do Tribunal Pleno.
VEJA RELATÓRIO DO TCE PB
Prefeitura Municipal de Lucena
Instituto de Previdência Municipal
Coordenação de Comunicação
About Author
Veja também
Governo da Paraíba segue com atualização do Cartão Alimentação em mais seis municípios
Em discurso melancólico, vereador Sibiu diz também ter direito a box no Mercado Público de Lucena – CONFIRA DISCURSO
Com Lu Meireles e atletas de vários estados do país, Kashima apresenta elenco para as disputas do Paraibano Feminino 2024
CONTRA O POVO – Comerciantes de Lucena se irritam com decisão da Câmara Municipal de não votar projeto da entrega dos boxes do Mercado Público – VEJA VÍDEO
TV Online “Lucena Quer Saber” reestreia programação nesta quarta-feira (21), com comando de Batista Lima