O Instituto de Previdencia Municipal de Lucena vem apresentando de forma positiva e crescente sua variações nas disponibilidades financeiras. Relatório 13/2023 divulgado nesta mterça-feira (18), pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que trata dos Regimes Próprios da Previdência Social (RPPS), aponta Lucena com índices crescente em relação ao ano de 2022 e também ao mês anterior.
Em relação a dezembro de 2022, a variação do município de Lucena em relação as disponibilidades finaneiras foi de 3,61%, enquanto que a variação de fevereiro de 2023 para janeiro chegou a 6,01%.
De acordo com o TCE-PB, o município de Lucena está entre os 70 institutos de previdência municipais onde as disponibilidades financeiras aumentaram em 4,55% em relação ao final de 2022 e 1,94% em relação ao mês imediatamente anterior.
Trocando em miúdos, isto demonstra que a Presidência do IPM de Lucena vem realizando um trabalho de resgate financeiro do órgão, fatos jamais ocorridos no passado.
Pelos dados do TCE-PB, apenas oito municípios paraibanos registraram redução nas disponibilidades financeiras das contribuições obrigatórias para os institutos de previdência própria. Outros dez apontam aumento e acumulam recursos acima de R$ 26 milhões. A soma dos valores arrecadados pelos 70 regimes próprios atingiu o montante de R$ 1.470.724.273, conforme os dados do Sagres-TCE/PB, referentes ao mês de fevereiro de 2023, apresentados pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz Filho, nesta quarta-feira (12), durante sessão do Tribunal Pleno.
VEJA RELATÓRIO DO TCE PB
Prefeitura Municipal de Lucena
Instituto de Previdência Municipal
Coordenação de Comunicação
About Author
Veja também
-
Ex-prefeito de Cabedelo chama presidente Mersinho da UP de “traíra”, “mentiroso” e “sem palavra”. Postagem veio no dia em que Judas traiu Jesus
-
Mobilidade Urbana realiza campanha educativa para evitar acidentes no trânsito durante feriadão da Páscoa, em Lucena
-
CENÁRIOS LITORÂNEOS – Livro com fotos e poemas encantadores de Lucena PB será lançado no próximo mês, no município
-
Clubes e Ligas de Futebol aprovam as contas de 2024 de Michelle Ramalho à frente da FPF
-
Vitor Hugo: “Mersinho da UP perde a credibilidade do povo e dos parlamentares de Oposição de Lucena. Não se pode pensar em benefício próprio”