As polícias Militar, Civil e Penal, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), deflagraram, na manhã desta quarta-feira (5/4), a Operação Semana Santa. É um esforço conjunto para cumprir 63 mandados de prisão em aberto, com foco principal nos crimes violentos e patrimoniais.
A operação, que está em curso em várias cidades do Estado, também objetiva fortalecer a segurança pública e reduzir a criminalidade, reforçando a atuação das forças de segurança no combate ao crime e garantindo a tranquilidade da população.
De acordo com as instituições participantes, o planejamento estratégico da Operação Semana Santa envolve ações integradas e coordenadas entre as diferentes forças de segurança, o que tem permitido maior efetividade na localização e prisão de indivíduos com mandados de prisão em aberto.
Ainda segundo as polícias Militar, Civil e Penal e o Gaeco, a ação reafirma o compromisso desses órgãos na luta contra o crime e na preservação da ordem pública, garantindo a segurança e o bem-estar dos cidadãos em todo o Estado.
Os locais
Os mandados de prisão em aberto são de pessoas residentes em Solânea (2), Jacarau (2), Guarabira (1), Araçagi (1), Casserengue (1), Arara (1), Ingá (1), Baia da Traição (1), João Pessoa (29), Santa Rita (3) e Cabedelo (1), Patos (2), Cajazeiras (1), Campina Grande (8), Monteiro (2), Fagundes (1), Gado Bravo (1), Juazeirinho (1), Serra Branca (1), Areial (1), Montadas (1) e Esperança (1). Entre os crimes cometidos por elas estão tráfico de drogas, roubo, porte de arma, furto, crime sexual, homicídio e violência doméstica.
Os detalhes da operação, como o número de mandados de prisão cumpridos e a quantidade de detidos, serão divulgados posteriormente, em um balanço oficial das forças de segurança envolvidas na ação. As informações serão prestadas pela Assessoria de Imprensa da Polícia Militar.
Fonte – Ascom MPPB
About Author
Veja também
Conselho Nacional de Educação aprova novas diretrizes do ensino médio
Doze pessoas são presas no sertão da Paraíba por furto de energia
Rebeca Andrade é anunciada como embaixadora dos Jogos da Juventude
Cícero dedica reeleição a Lauremília e desabafa contra “cretinos” da política
Mais de 2 mil pessoas privadas de liberdade na Paraíba farão provas do Encceja PPL 2024