Na Semana da Mulher, vereadora Andréia de Zé de Basto se sente constrangida com palavras de colega parlamentar

Quem acompanhou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Lucena, na manhã desta sexta-feira, 3, presenciou cenas desagradáveis durante a discussão sobre o projeto de lei do Poder Executivo, que concedia reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores, conforme determinado em lei e encaminhado para votação no Poder Legislativo local.

Arnóbio, atitude criticada

Um equívoco de uma palavra proferida pela vereadora Andréia de Zé de Basto foi motivo de “ironia” por parte do vereador Arnóbio Menezes, da bancada de oposição. Andréia usou a palavra “reforma”, quando na verdade não houve qualquer reforma na lei, motivo suficiente para o colega vereador fazer duras críticas a vereadora.

O caso tomou grande proporção, ao ponto de haver “bate-boca” entre outros vereadores, todos na defesa da vereadora Andréia de Zé de Basto que se sentiu “ofendida” pelas palavras do vereador Arnóbio Menezes.

Minutos depois, Andréia de Zé de Basto retomou a palavra na tribuna e corrigiu o equívoco, mesmo assim continuou sendo criticada por Arnóbio Menezes.

A sessão na Câmara Municipal de Lucena, nesta sexta-feira, foi uma das mais exaltantes de nervos dos nove vereadores que integram o Poder Legislativo local.

Na semana Internacional da Mulher, vários vereadores se solidarizaram com a vereadora Andréia de Zé de Basto. A própria vereadora não acreditou o que estava vendo por parte do seu colega de parlamento, vereador Arnóbio Menezes. “Entrego tudo a Deus”, desabafou ela.

*As matérias aqui produzidas estão autorizadas para reprodução, desde que seja citada a fonte BLOG DO MARCOS LIMA

About Author