As sessões na Câmara Municipal de Lucena, na Região Metropolitana, deverão ser disponibilizadas em TV aberta, em um futuro próximo. A possibilidade foi aberta nesta quinta-feira (2) pelo presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, durante reunião com o presidente da Câmara lucenense, Sandro Toscano. Os dois também debateram parcerias para o aprimoramento do processo legislativo no município metropolitano.
Em relação ao sinal aberto de TV, Dinho explicou que isso faz parte de um plano da TV Câmara de João Pessoa para fomentar a transparência no trabalho legislativo na Região Metropolitana. Para isso, vai ser destinado um espaço na estrutura multicanais da emissora, para que um deles, no caso o canal 6.4, seja disponibilizado para a transmissão das sessões e conteúdos jornalísticos das câmaras de municípios da Região Metropolitana.
Além de Lucena, as Câmaras de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita já demonstraram interesse. A ideia é que a iniciativa esteja no ar a partir do segundo semestre deste ano. “A gente vem em busca de parcerias, de experiências que se passam aqui para levarmos para a nossa cidade e, também, pela busca do sinal da transmissão das sessões através da TV aberta”, disse Toscano, que assumiu em janeiro deste ano o comando da Câmara Municipal.
Ao sair da reunião, Dinho elogiou a iniciativa do vereador Sandro Toscano pela busca do aprimoramento do trabalho legislativo e, sobretudo, da transparência dos atos. “Temos um papel junto ao cidadão e é importante que ele esteja acompanhando tudo o que está sendo feito. Só assim vamos avançar”, ressaltou.
Fonte – Ascom CMJP
About Author
Veja também
-
Ex-prefeito de Cabedelo chama presidente Mersinho da UP de “traíra”, “mentiroso” e “sem palavra”. Postagem veio no dia em que Judas traiu Jesus
-
Mobilidade Urbana realiza campanha educativa para evitar acidentes no trânsito durante feriadão da Páscoa, em Lucena
-
CENÁRIOS LITORÂNEOS – Livro com fotos e poemas encantadores de Lucena PB será lançado no próximo mês, no município
-
Clubes e Ligas de Futebol aprovam as contas de 2024 de Michelle Ramalho à frente da FPF
-
Vitor Hugo: “Mersinho da UP perde a credibilidade do povo e dos parlamentares de Oposição de Lucena. Não se pode pensar em benefício próprio”