A ex-prefeita da cidade de Areia de Baraúna, no interior da Paraíba, Maria da Guia Alves, foi responsabilizada nesta quarta-feira, dia 1, pelo débito de R$ 195.211,84 junto aos cofres públicos. Este recurso, segundo o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB teria sido supostamente usado de forma irregular pela então prefeita para realização de despesas com auxílio financeiro, referido em doações com base em lei municipal.
A denúncia chegou ao TCE-PB através de vários vereadores e foi aceita por unanimidade pela 1ª Câmara do TCE-PB, em sessão presidida pelo conselheiro Fernando Rodrigues Catão.
Por falta de comprovação dos beneficiados, o órgão julgador responsabilizou a gestora e a ex-secretária de Assistência Social, Volffraniad Pinheiro Dias de Sá, pelo montante de R$ 195.211,84. Cabe recurso, no entanto, a ex-gestora terá que devolver esse montante aos cofres públicos da prefeitura;
Além do presidente da 1ª Câmara do TCE-PB, conselheiro Fernando Catão, participaram da sessão os também conselheiros Fábio Túlio Nogueira, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto). Em sua 2940ª sessão ordinária híbrida apreciou uma pauta de julgamento com 118 processos. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador Marcílio Franca Filho.
Fonte – REDAÇÃO
About Author
Veja também
-
Vereador Dinho recebe em Brasília “Troféu Destaque” entre todas as Câmaras de Vereadores do Brasil
-
José David, professor de Matemática, assessor do vereador de Lucena Sandro Toscano e cabo eleitoral do ex-prefeito Marcelo Monteiro, é preso em flagrante pela PF tentando fraudar concurso da Marinha, em Aracaju-SE
-
Tornozeleira tinha sinais de avaria e marcas de queimadura, diz relatório; Bolsonaro confessou uso de ferro de solda
-
Juiza determina que Polícia Civil em Lucena qualifique e interrogue membros da ORCRIM, supostamente instalada na Colônia de Pescadores – CONFIRA
-
Banco Central decreta liquidação do Banco Master e PF prende Daniel Vorcaro, dono do banco
