Comissão reúne gestores, clubes e federação para tratar sobre estádios

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba, realizou, na manhã desta segunda-feira (16/01), uma reunião para discutir a situação dos estádios de futebol utilizados no Campeonato Paraibano de Futebol. Uma nova reunião foi agendada para a próxima quinta-feira (19/01), em Campina Grande, para definir medidas a serem executadas.

A reunião foi conduzida pelo coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do MPPB, procurador Valberto Lira, e teve a participação de representantes Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB), da Federação Paraibana de Futebol (FPF), da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e dos clubes Botafogo, Campinense e Auto Esporte.

Durante a reunião, foram discutidos itens dos relatórios de visitas técnicas realizadas pelo Corpo de Bombeiros nos estádio “Almeidão”, em João Pessoa, e “Amigão”, em Campina Grande. Também foi discutida a necessidade da elaboração de plano de segurança da competição e dos planos de segurança de cada praça esportiva.

Foi verificada a necessidade de informações oficiais por parte dos gestores dos estádios em relação ao cumprimento bem como a execução de medidas compensatórias estabelecidas pelos órgãos técnicos nos relatórios.

Por isso, uma nova reunião foi agendada para a próxima quinta-feira, às 9h30, no auditório do 10º Batalhão da PM, em Campina Grande, Na reunião será verificado o que já foi cumprido das recomendações apontadas pelo Corpo de Bombeiros nos relatórios, o qual falta cumprir e como será efetivada cada tarefa.

Segundo o coordenador da comissão, Valberto Lira, a expectativa é que, após essa reunião, haja uma definição sobre os estádios.

Fonte – Ascom MPPB

About Author