Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bispo denuncia Padre Fábio de Melo ao Vaticano por ‘desvio de conduta dos valores cristãos’

Bispo Denuncia Padre Fábio De Melo Ao Vaticano Por ‘desvio De Conduta Dos Valores Cristãos’

O polêmico episódio que resultou na demissão de um funcionário de cafeteria após queixa do Padre Fábio de Mello foi parar no Vaticano. É que um bispo de Santa Catarina levou o caso para avaliação da Congregação para a Doutrina da Fé.

A informação é da Revista Oeste. Esse setor do Vaticano existe desde o século 16vpara avaliar condutas dos religiosos e , na visão do bispo que fez a denúncia, houve um desvio dos valores cristãos na atitude do padre.

Por sinal, o gerente Jair Aguiar, demitido de uma cafeteria, está processando o padre Fábio de Melo, informou o Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e região.

O padre Fábio de Melo foi pivô da demissão do funcionário após uma postagem em rede social. A confusão foi tão grande que o padre acabou desabafando, depois, dizendo que as pessoas “querem odiar” e que a internet é uma cilada criada pelo Diabo.

O episódio ocorreu numa cafeteria em Joinville, Santa Catarina, em meados de maio. O padre tornou pública a sua insatisfação com a conduta de um funcionário, que agiu de uma forma que o religioso considerou áspera.

Tudo começou quando o caixa da loja registrou um preço maior do que o indicado no pote de doce de leite . Fábio de Melo reclamou e ouviu do gerente a resposta: “Se quiser levar, o preço é este”. O padre postou, o funcionário foi demitido e as redes bombaram com polêmica sobre o caso.

Fábio de Melo disse que “o ódio virtual se manifesta da pior forma”. E concluiu: “Você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual”.

O padre Fábio sempre repercute na web. No dia 8/5, ele foi às lágrimas no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, ao falar de depressão e comentar sobre a morte da mãe, Ana Maria, vítima da Covid-19 em 2021.

“Fui um menino muito triste, melancólico, às vezes sombrio. E era um traço de personalidade com o qual convivi durante muito tempo até perceber que tinha nome. Em certo momento eu descobri que aquilo ( depressão) era doença”, declarou Fábio de Melo.

Ao falar da morte da mãe, aos 83 anos, ele lembrou que não pôde ficar ao lado dela no hospital, por motivos de segurança. A última conversa entre eles foi por chamado de vídeo, quando Ana Maria de Melo estava internada.

“Quando colocou ela no vídeo, que ela me viu, esqueceu a dor dela. Ela quis me acalmar. Eu vi que ela ficava ofegante fingindo que não estava. Eu falei ‘mãe, a senhora vai dormir um pouquinho que a senhora está muito cansada’, e acho que ela sabia que não voltaria. Ela disse assim, ‘sim, eu estou muito cansada, Fabinho, mas daqui a pouco eu estou de volta’. E essa foi a última vez. Depois eu recebi um corpo lacrado”, contou.

Fonte – https://www.msn.com/

About Author

Tags