A prefeita Karla Pimentel, do município de Conde ainda não se conformou com a união de seis vereadores que deve ganhar as eleições para o primeiro biênio na Câmara de Vereadores. Como forma de “boicotar” esses parlamentares, a gestora municipal convocou a posse dos eleitos (prefeito e vereadores) para as 16h da próxima quarta-feira (1º), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, quando o Regimento Interno do Poder Legislativo, em seu artigo 11, Capítulo IV, que trata da Sessão de Instalação, determina que a sessão de posse terá que ocorrer às 9h, na Câmara Municipal.
O REGIMENTO INTERNO
Em resumo: O município de Conde deverá entrar mais uma vez nos holofotes da mídia e na ironia da população por ser a única cidade da Paraíba e talvez do país a ter duas sessões de posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos. Pelo Regimento Interno do Poder Legislativo condense, a sessão na Câmara Municipal será solene e presidida pelo vereador mais votado, no caso Josemar da Pousada (PP).

A atitude da prefeita tem gerado insatisfação, uma vez que a mesma continua interferindo nas atividades do Poder Legislativo. Informações dão conta que mais uma ação judicial já foi impetrada contra a interferência da prefeita Karla Pimentel nas ações da Câmara de Vereadores, bem como em relação à convocação da sessão solene feita pela gestora, contrariando o que especifica o Regimento.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
IBGE abre inscrições para 251 vagas temporárias na Paraíba
-
Colônia de Pescadores na mira da Polícia e da Justiça é a de Costinha e não a Z5, presidida pelo ex-vereador Sibiu
-
Agenda Musical deste Domingo (23.11)
-
Cronistas esportivos vão às urnas dia 20 de dezembro para eleger a nova Diretoria da ACEP-PB
-
STJ adia prazo para regulamentação do plantio de cannabis medicinal
