O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) entendeu, nesta segunda-feira (21) que o vereador Renato Martins (Avante) deve assumir a vaga deixada após a morte do Professor Gabriel (PSB). A cadeira foi preenchida pela vereadora Raíssa Lacerda (PSB), a 1ª suplente.
A defesa de Renato Martins, 2º suplente do Avante, alegou que, como o mandato pertence ao partido, o fato de Raíssa ter trocado o Avante pelo PSB a impediria de assumir a vaga na Câmara. Acontece que Martins também havia se desfiliado do partido, mas voltou aos quadros da legenda no mesmo dia da morte de Gabriel.
Para a corte eleitoral, a migração não se configura como janela partidária, pois Raíssa não possuía mandato. No caso de Renato, foi considerado legítima a volta de Renato Martins aos quadros do Avante, independente da data.
Agora, a CMJP terá dez dias para empossar Renato Martins.
Veja um trecho da decisão do TRE-PB:
About Author
Veja também
Morre o ator global Ney Latorraca aos 80 anos
ENTREVISTA – Futuro presidente da Câmara de Lucena abre o jogo, fala de traições, dificuldades nas eleições e das intenções para os seus quatro anos de mandato
Lucena chega aos 63 anos de emancipação política neste domingo (22). Data é comemorada com culto, missa, inaugurações e atrações musicais
João Azevêdo lança empreendimento com resort, parque temático e shopping aberto no Polo Turístico Cabo Branco
Associação da Polícia Penal e Sindicato de Servidores discutem com Governo do Estado as demandas salariais para 2025