Rascunho Automático

Lucena deve ganhar em breve uma “SALA LILÁS” para atender mulheres vítimas de violência

A mulher na igualdade social. A mulher cada vez mais protegida contra o machismo. A mulher acompanhada de perto dia-a-dia pelos órgãos de segurança pública e pelas entidades em defesa dos direitos e deveres das mulheres.

Estes e outros foram os assuntos debatidos e discutidos recentemente na Delegacia da Polícia Civil de Lucena entre a coordenadora de políticas públicas para as Mulheres do município, Lucia Santos e o delegado da Polícia Civil Valdélio Lobo

A autoridade policial recebeu em seu gabinete de trabalho Lúcia Santos em reunião, considerada por ambos bastante proveitosa. A criação da “Sala Lilás”, realidade já em muitos municípios principalmente onde não existem Delegacias da Mulher, foi um dos assuntos abordados, que ganhou sinal positivo do representante do órgão de segurança em Lucena.

“A Sala Lilás visa um atendimento integrado entre os poderes mais ágil ,humanizado e sigiloso às mulheres vítimas de violência”, disse Lúcia Santos. “Estamos aqui para combater qualquer tipo de violência e as mulheres de Lucena tem nossa total atenção”, garantiu o delegado Valdélio Lobo.

A instalação da “Sala Lilás” terá outros desdobramentos e discussões. Ganhará também a adesão da Prefeitura Municipal de Lucena, que tem à frente o prefeito Léo Bandeira.

Por Marcos Lima

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *