O município de Conde, no litoral sul da Paraíba, entrou na manhã desta quarta-feira (16), na mira da Polícia Federal, na prisão de investigados que “ostentavam carros de luxo e imóveis em condomínios fechados, simulando uma vida de riqueza e status social que não corresponde à sua real condição econômica, sustentada por atividades criminosas”.
Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na cidade e também em João Pessoa e Cruz do Espírito Santo, desarticulou um grupo que ostentava uma vida de luxo com dinheiro do tráfico de drogas. A ação, chamada Afetação, também investiga a prática de lavagem de dinheiro do grupo.
De acordo com a PF, os investigados “ostentavam carros de luxo e imóveis em condomínios fechados, simulando uma vida de riqueza e status social que não corresponde à sua real condição econômica, sustentada por atividades criminosas.”
Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão criminal, seis medidas de prisão temporária e determinações judiciais de sequestro de imóveis, veículos e valores, todos expedidos pela Justiça Estadual da Paraíba.
Os mandados judiciais são cumpridos nos bairros Valentina Figueiredo, Oitizeiro e Muçumagro, em João Pessoa, e nas cidades de Conde e Cruz do Espírito Santo.
Ainda segundo a PF, as investigações apontam que os envolvidos “não apenas se dedicavam ao tráfico de drogas, mas também estruturavam ações para a lavagem de dinheiro, empregando os valores ilícitos na aquisição de bens de alto valor, em clara tentativa de mascarar a verdadeira origem do patrimônio.”
Da Redação
About Author
Veja também
-
ESCÂNDALO EM CONDE: Prefeita Karla Pimentel é acusada pelo MPPB de fabricar Emergência para contratos milionários sem licitação
-
Atuação ativa e transparência marcam os seis primeiros meses da Câmara Municipal de Conde
-
Homicida escolhe a cidade de Conde para se esconder, mas é surpreendido pela Polícia
-
Câmara de Conde realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
-
Câmara de Conde aprova reajuste de 7,5% para todos os funcionários públicos municipais