Cabedelo é Destaque No Nordeste é Figura Entre As Dez Cidades Com Melhor Qualidade De Vida, Segundo Ips Brasil 2025

Foto - Ascom PMC

Cabedelo é destaque no Nordeste e figura entre as dez cidades com melhor qualidade de vida, segundo IPS Brasil 2025

Cabedelo conquistou a 9ª posição entre as cidades do Nordeste com melhor qualidade de vida, de acordo com o Índice de Progresso Social (IPS) Brasil 2025. O levantamento, divulgado recentemente, avaliou os 5.570 municípios brasileiros e posicionou a cidade portuária com nota 65,17, evidenciando avanços em áreas essenciais como saúde, educação, segurança, assistência social, meio ambiente e infraestrutura.

O resultado consolida Cabedo como uma das cidades com melhor desempenho social da Paraíba e do Nordeste.

Com localização estratégica às margens do oceano Atlântico e sede do porto do estado, Cabedelo tem se destacado por indicadores como, infraestrutura urbana, educação, saúde, empreendedorismo e políticas voltadas ao meio ambiente. Nos últimos anos, investimentos em áreas sociais, urbanísticas e turísticas têm contribuído para elevar a qualidade de vida no município, atraindo novos moradores e investidores.

Para o prefeito André Coutinho, o reconhecimento no ranking nacional é reflexo dos esforços contínuos para melhorar serviços públicos e promover o desenvolvimento sustentável da cidade.

“Este é um resultado que nos enche de orgulho e nos dá ainda mais responsabilidade para seguir trabalhando pela qualidade de vida da nossa população.

Cabedelo tem avançado muito em áreas como infraestrutura, educação e saúde, e isso está sendo reconhecido em nível nacional. Cada avanço é construído com trabalho, dedicação e responsabilidade. Vamos continuar investindo no que importa: nas pessoas e no futuro da nossa cidade,” destacou o prefeito André Coutinho.

O que é o IPS Brasil? – O IPS Brasil é um estudo elaborado pelo Instituto do Progresso Social, que utiliza 57 indicadores sociais e ambientais para avaliar o bem-estar da população. O índice analisa três grandes dimensões: Necessidades Humanas Básicas, como saúde, moradia, água tratada e segurança; Fundamentos do Bem-Estar, como acesso à educação, à informação, qualidade ambiental e sustentabilidade; e Oportunidades, relacionadas a direitos individuais, liberdade, inclusão social e acesso ao ensino superior.

Os dados são convertidos numa escala que vai de 0 a 100. Quanto maior o índice, maior o nível de progresso social e qualidade de vida da população.

Fonte – Ascom PMC

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *