Na sessão ordinária desta segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Conde aprovou, por unanimidade, os Projetos de Lei nº 10 e 11, ambos de autoria do Poder Executivo. As matérias tratam do reajuste salarial dos servidores municipais e da fixação de atribuições dos cargos comissionados previstos na Lei nº 1.148/2022.
O Projeto de Lei nº 10 garante um reajuste de 7,5% para todas as categorias do funcionalismo público municipal. A proposta respeita as datas-base específicas para cada segmento (Magistério: 1º de janeiro, Guarda Municipal: 1º de abril e Demais servidores efetivos: 1º de maio).
Já o Projeto de Lei nº 11 complementa a Lei nº 1.148/2022, estabelecendo de forma clara as atribuições dos cargos em comissão. Com a aprovação, foi acrescentado o Anexo XLIV à legislação vigente, garantindo mais transparência, legalidade e segurança jurídica na organização administrativa do município.
O presidente da Câmara, vereador Pessoa, destacou a importância da aprovação para o fortalecimento do serviço público municipal. “Essa é uma conquista significativa para os servidores de Conde. Reajustar os salários e definir com clareza as funções dos cargos é garantir dignidade, reconhecimento e respeito a quem diariamente trabalha pelo nosso município.”
Com a aprovação dos projetos, o Legislativo reafirma seu papel de diálogo, equilíbrio e compromisso com os interesses da população e com os direitos dos trabalhadores do serviço público de Conde.
About Author
Veja também
-
Deputada Carla Zambelli é presa na Itália
-
MAIS OBRAS PRA LUCENA – Léo Bandeira se reúne com o vice-governador Lucas Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro
-
Moraes proíbe uso de fardas por réus durante interrogatório da tentativa de golpe de Estado
-
João Pessoa recebe em setembro o Circuito de Corridas Caixa/Brasil Run Séries
-
Michelle Bolsonaro recebe cidadania pessoense