A defesa do médico Fernando Cunha Lima, preso nesta sexta-feira (7) após quatro meses foragido sob acusações de pedofilia em série durante consultas médicas, obteve um habeas corpus garantindo que sua audiência de custódia ocorra em Pernambuco, estado onde foi detido.
A audiência já estava agendada para Pernambuco, mas a juíza Conceição de Lourdes Marsicano de Brito Cordeiro ratificou que, conforme a Resolução nº 213/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o procedimento deve ser realizado no local da prisão, ou seja, em Pernambuco neste sábado (8).
Fernando Cunha Lima foi preso em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, e levado para João Pessoa. Na ocasião, ele afirmou que ficará preso por dois dias em virtude de problemas de saúde.
O Ministério Público não se manifestou sobre o mérito do habeas corpus, solicitando apenas que o caso fosse remetido ao Tribunal de Justiça da Paraíba. No despacho, a juíza reforçou a necessidade de cumprir a legislação vigente.
Fonte – Da Redação com Maurílio Júnior
About Author
Veja também
-
POVO PREJUDICADO – Prefeito Léo Bandeira “desafia” vereadores a se unirem com o Poder Executivo na defesa da população de Lucena
-
Em entrevista, prefeito de Lucena conclama união e diz que ninguém “governa sozinho”
-
Jovem é preso com mais de mil litros de combustível desviado durante operação
-
Quatro pessoas são presas suspeitas de transportar 45 kg de cocaína em caminhonete
-
STF arquiva ação do PDT e mantém no cargo presidente da Câmara de João Pessoa