Não é para qualquer um, mas, o Kashima, equipe tradicional do futebol feminino da Paraíba, está em mais uma semifinal do Campeonato Estadual. Está é a oitava vez que o clube, do Bairro do Cristo Redentor, chega na reta final desta competição.
Coleciona um título paraibano (2012), três vice-campeonatos (2015, 2016 e 2017) e mais quatro semifinais (2020, 2022, 2023 e 2024). Na atual temporada, a equipe comandada pelo treinador Eduardo Silvestre disputa uma vaga na final do Estadual, na próxima segunda-feira, dia 11, diante do Mixto, partida esta programada para as 15h no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O presidente do clube, jornalista Marcos Lima explicou tamanha façanha do Kashima. “Somos referência no futebol feminino do nosso Estado. Estamos sempre presentes nas competições promovidas pela Federação. Somos um dos poucos clubes que participamos de todas as edições do Campeonato Paraibano Feminino. Não entramos no campeonato para ser coadjuvante e sim ator principal. Explicando melhor, não disputamos pra participar e sim competir”, afirmou.
Com trabalho sério e sempre procurando desenvolver o futebol feminino da Paraíba, o Kashima tem se consolidado uma referência no futebol feminino da Paraíba. Ao longo dos anos tem revelado dezenas de atletas para o cenário esportivo paraibano e nacional. Talvez seja o único, na Paraíba, onde dá oportunidades a jovens atletas a seguirem a carreira no futebol.
“O Kashima não para. Termina o campeonato, mas damos sequências as atividades realizando peneiras, amistosos pelo interior do Estado e/ou participando de eventos esportivos. Anualmente, todas as equipes que disputam o Campeonato Paraibano possuem em seus quadro atletas oriundas do Kashima. Nosso trabalho é incansável porque acreditamos no desenvolvimento e crescimento do futebol feminino da Paraíba”, concluiu o presidente do clube,
Por Assessoria de Imprensa
About Author
Veja também
Federações aprovam mudança que permite duas reeleições na presidência da CBF
Rebeca Andrade é anunciada como embaixadora dos Jogos da Juventude
CMJP realiza Audiência Pública para prestação de contas da Saúde
O que motivou investigação de Bruno Henrique por manipulação? Entenda suspeitas e possíveis punições
Prefeito, secretários e presidente da CMJP visitam obra da nova sede