Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juvêncio Coelho de Carvalho, localizada em Costinha, no município de Lucena, tiveram um dia inesquecível na semana passada, após visita em um dos shopping do centro de João Pessoa e a um espaço ecológico, na orla da Capital, dentro das comemorações do Dia das Crianças, com um programação vasta e escolhida de acordo com cada faixa etária.
Sob o comando da diretora Vanessa Dantas Batista e da gestora pedagógica Érica dos Santos Araújo, acompanhados também dos professores da unidade de ensino, dentre eles a professoa Ana Néry dos Santos, os alunos, que são da comunidade de Costinha tiveram um dia de “rei e rainha”.
No shopping, os estudantes assistiram a um filme no cinema, iniciativa muito elogiada por todos eles e por seus pais, haja vista, muitos deles sequer conhecem um shopping center e/ou um cinema de grande porte. Uma outra turma apreciou as belezas naturais do Aquárius, um espaço ecológico situado na orla de João Pessoa.
Anualmente, a direção da escola, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza esses passeios, servindo de aprendizado para seus alunos.
A Escola Municipal Juvêncio Coelho de Carvalho é conhecídissma em Lucena com essas realizações e tem se destacado na gestão escolar diferenciada, sendo por dois anos consecutivos premiada como “Escola de Excelência”.
A visita, no período da manhã foi feita por 62 alunos das turmas do 3º ao 5º ano, com o acompanhamento de sua diretora, da gestora pedagógica, três professoras e seis pessoas no apoio. A tarde, a visita contemplou 53 alunos do 1º e 2º ano, com mais três professores e seis pessoas no apoio, proporcionando um dia inesquecível para todos.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
Confira as atrações musicais do final de semana na AGENDA CULTURAL PARAÍBA
Concerto de Natal da Orquestra Infantil da Paraíba será neste sábado, no Espaço Cultural
CFO é favorável à transformação da Secretaria Municipal das Mulheres
Top 30 do Esporte Paraibano será dia 18 na TV Máster, com apresentação do Professor “União”
Sindseap pede criação de Comissão para apurar atos da Corregedoria junto a policiais penais de plantão nas penitenciárias da Capital