Carlos Roberto Barbosa, defensor público e ex-cordenador do Sistema Penitenciário da Paraíba (Cosipe), na gestão do ex-governador José Targino Maranhão, morreu na tarde deste sábado (13), logo após dar entrada no hospital da Unimed, em João Pessoa. A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, decretou luto oficial de três dias, cuja portaria será publicada na próxima edição do Diário Oficial Eletrônico.
Carlos Roberto Barbosa era coordenador de Atendimento Criminal e Tribunal do Júri da Defensoria Pública Geral do Estado e foi levado ao Hospital da Unimed no início da tarde deste sábado, após sentir fortes dores, mas não resistiu ao tratamento.
O defensor público tinha 69 anos e dedicou quase 40 anos à defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele ingressou na instituição ainda como advogado de ofício e atualmente coordenava a equipe do júri da Defensoria, área a qual dedicou grande parte da sua vida como defensor público. Nos últimos anos, escreveu dezenas de artigos sobre o tema, que podem ser lidos no site da Escola Superior da DPE-PB.
Casado também com a defensora púbica Elizabete Barbosa, deixa filhos e netos.
Fonte – Da Redação com Assessoria
About Author
Veja também
Associação Brasileira de Imprensa pede punição a golpistas que tentaram matar o presidente Lula
Presidente da CMJP se pronuncia sobre decisão do TRE-PB
Governador participa de premiação a atletas e recebe homenagem pelo apoio aos Jogos da Juventude
Harrison deve ser reeleito para a OAB com 45,9%; Paulo tem 33,1% e Patrícia 9,1%, afirma pesquisa
TRE revê decisão do primeiro grau e revoga cinco medidas cautelares impostas contra Dinho