O prefeito de Lucena, Léo Bandeira mostrou mais uma vez o seu compromisso com o funcionalismo público, apesar do boicote dos vereadores de oposição Sandro Toscano, Arnóbio Menezes, Chico de Dulce, Severino Amâncio (Sibiu), Ângelo Inácio e Jair das Chagas.
Nesta quinta-feira, dia 11, Léo Bandeira honrou sua palavra com os servidores públicos municipais e efetuou o pagamento da metade do 13º salário dos funcionários efetivos e comissionados.
Esse compromisso não havia sido cumprido antes devido os vereadores Sandro Toscano, Arnóbio Menezes, Chico de Dulce, Severino Amâncio (Sibiu), Ângelo Inácio e Jair das Chagas se posicionarem contrario aos trabalhadores, impedindo remanejamento de dotação orçamentária. Foi necessário a Prefeitura de Lucena recorrer à justiça.
Com pagamentos do funcionalismo em dia e a metade do 13º na conta dos trabalhadores, o prefeito Léo Bandeira entra para a história da conjuntura política do município como o único prefeito a pagar em dia os vencimentos dos servidores municipais, diferente de gestores que passavam até quatro meses para pagar o que os funcionários tinham direito.
Um desses ex-gestores é o suposto e já fracassado pré-candidato a prefeito pela oposição, Marcelo Monteiro. Na sua gestão, onde passou oito anos no cargo, os vencimentos dos trabalhadores eram pagos sempre com atrasos e os aposentados e pensionistas chegaram a passar quatro meses sem receber seus proventos.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
Após 50 anos, Neguinho da Beija-Flor anuncia último desfile em 2025
Esdras Nogueira faz turnê pelo Brasil dentro do projeto Pixinguinha
CMJP entrega Título de Cidadão Pessoense a Arthur Alves Júnior
Sine-PB oferta mais de 890 vagas de emprego a partir desta segunda-feira (18)
Contas de luz em atraso: nova campanha de negociação