Convocação ocorre devido intransigência de vereadores da oposição que se negam a votar e aprovar suplementação orçamentária de recursos para pagamento de salários dos servidores municipais e metade do 13º salário
Com base no Regimento Interno da Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município, o prefeito constitucional de Lucena, Leomax da Costa Bandeira (Léo Bandeira), convocou nesta sexta-feira, dia 28, os noves vereadores legalmente eleitos pelo povo, para sessão extraordinária do Poder Legislativo, a se realizar na próxima terça-feira, dia 2 de julho, no plenário da Câmara Municipal, devendo a mesma ocorrer, caso haja algum impedimento por parte do presidente-vereador Sandro Toscano, no Posto Avançado da Justiça, nas imediações da Prefeitura Municipal.
A sessão extraordinária terá os seguintes pontos de pautas: votação e aprovação dos Projetos de Lei 020/2024, 021/2024 e 022/2024 que tratam da urgência da suplementação de recursos orçamentários, necessários para o cumprimento das obrigações da folha de pagamento mensal, metade do 13º salário de 2024 dos servidores públicos municipais, bem como cumprimento das demais obrigações das secretarias municipais de saúde, educação e infraestrutura, além do cumprimento dos projetos das emendas impositivas do legislativo para com as instituições contempladas , os quais necessitam de recursos para sua conclusão.
A convocação da sessão extraordinária, por parte do prefeito Léo Bandeira, vem devido a intransigência dos seis vereadores da bancada de oposição (Sandro Toscano, Ângelo Inácio, Arnóbio Menezes, Jair Chagas, Severino Amâncio (Sibiu) e Chico de Dulce) que por questões políticas e não preocupação com a economia do município, se recusam a aprovar os projetos de lei.
Os referidos projetos do Poder Executivo foram protocolados há vários dias na Câmara Municipal, não recebendo a atenção devida dos parlamentares. Os seis vereadores da oposição, juntamente com os três da bancada de sustentação do prefeito Léo Bandeira no parlamento (Kenedy Costa, Andréia de Zé de Basto e Josefa dos Santos (Lica) além de serem convocados através do Diário Oficial do Município (já publicado) estão sendo convocados também por meio de aviso de recebimento.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
Alunos da Escola Juvêncio Coelho de Carvalho, em Costinha, tem dia inesquecível durante visita em João Pessoa, em comemoração ao Dia das Crianças
Em Vídeo, líder comunitário acusa ex-prefeito de Lucena de perseguir a própria família – ASSISTA
Alvo da PF: Oposição de Lucena contrata Instituto de Pesquisa com indícios de falsificação de resultados. Empresa foi banida de Bananeiras e Alagoa Grande.
Em discurso melancólico, vereador Sibiu diz também ter direito a box no Mercado Público de Lucena – CONFIRA DISCURSO
CONTRA O POVO – Comerciantes de Lucena se irritam com decisão da Câmara Municipal de não votar projeto da entrega dos boxes do Mercado Público – VEJA VÍDEO