Apesar da intransigência dos vereadores de oposição da cidade de Lucena, em não apreciar e votar projeto de lei do Executivo Municipal com as devidas correções na destinação de recursos oriundos das emendas impositivas, a Prefeitura de Lucena vai mais uma vez honrar os convênios existentes com todas as Organizações Não Governamentais da cidade, dentre elas a CACE, que sempre realizou ao longo dos anos um trabalho de referência com as crianças.
Os parlamentares de Lucena, dentre eles Sandro Toscano (presidente), Ângelo Inácio (vice-presidente), Arnóbio Menezes, Sibiu, Chico de Dulce e Jair Chagas estão sendo responsabilizados de dificultar o trabalho da administração do prefeito Léo Bandeira, principalmente no que diz respeito ao cumprimento das emendas impositivas destinadas pelos próprios vereadores.
Acontece que, os parlamentares aprovaram as indicações das emendas impositivas, ou seja, fora de prazo, após a aprovação da LOA – Lei Orçamentará Anual, sendo necessária assim, a aprovação de uma nova Lei, a Lei de Créditos Especiais para que as referidas subvenções possam ser executadas.
Com o intuito de atrapalhar os trabalhos da gestão do prefeito Léo Bandeira, os vereadores sequer colocam em pauta o projeto da Lei de Créditos Especiais, deixando a entender que o não cumprimento dos convênios com a ONG Cace seria culpa da gestão, o que não é verdade. O projeto está há vários dias em poder do presidente da Câmara, vereador Sandro Toscano, que não coloca em votação.
Diante do exposto, a prefeitura, apesar do “boicote” dos vereadores de oposição, admitiu que, com orçamento próprio, vai cumprir o convênio, o que deverá ocorrer nos próximos dias.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
POVO PREJUDICADO – Prefeito Léo Bandeira “desafia” vereadores a se unirem com o Poder Executivo na defesa da população de Lucena
-
Parque Arruda Câmara tem programação especial de férias e atividades começam nesta quarta-feira
-
Em entrevista, prefeito de Lucena conclama união e diz que ninguém “governa sozinho”
-
Jovem é preso com mais de mil litros de combustível desviado durante operação
-
Quatro pessoas são presas suspeitas de transportar 45 kg de cocaína em caminhonete