Os professores do município de Conde compareceram em grande número, nesta segunda-feira, dia 26, durante a reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Conde.
Motivo: acompanhar a votação do Projeto de Lei Nº 005/2024, oriundo do Poder Executivo que autoriza o pagamento de indenização (abono) com recursos extraordinários recebidos pelo município, em decorrência de decisões judiciais relativas ao cálculo do valor anual por aluno para a distribuição do Fudef aos beneficiários.
CONFIRA O PROJETO APROVADO
https://blogdomarcoslima.com.br/wp-content/uploads/2024/02/PROJETO-DE-LEI-N-005-2024-1.pdf
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes ao sessão e, conforme o documento, os recursos serão disponibilizados a cada um dos beneficiados, observando a proporcionalidade, conforme jornada de trabalho e período de efetivo exercício no magistério nos anos de 1997 a 2006, independente de estarem hoje aposentados e/ou já terem falecidos.
Os vereadores foram bastante elogiados e aplaudidos pelos professores, que viram nos parlamentares o compromisso que eles têm com o magistério municipal e com todo o funcionalismo.
A sessão foi presidida pelo vereador Luzimar Nunes, presidente da Câmara Municipal que convidou os professores presentes a comparecerem sempre às sessões legislativas, pois, segundo ele, a Câmara Municipal é a “Casa do Povo” e que todos alí estão à serviço da população.
Por Marcos Lima
About Author
Veja também
-
Senador Veneziano Vital do Rego destina quase meio milhão de reais para pavimentação de ruas em Lucena
-
Primeira Turma fixa pena total de 27 anos e três meses de prisão para Jair Bolsonaro
-
Prefeito André Coutinho é destaque no Desfile Cívico de 7 de Setembro em Cabedelo
-
População estimada da Paraíba cresce 0,47%, entre 2024 e 2025, e chega a 4,164 milhões de habitantes
-
DESTRAVA BR 230: André Coutinho recebe comitiva de Brasília para vistoria da obra de triplicação da BR