O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (21), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de formatura de conclusão do curso de habilitação de 40 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, que homenagearam o chefe do Executivo estadual com o nome da turma de formandos.
Na oportunidade, o governador assinou o ato de promoção dos novos oficiais. Além disso, foram concedidas medalhas a militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em reconhecimento ao serviço prestado à segurança e à saúde pública. Dentre os homenageados estiveram os integrantes do resgate aéreo.
Na ocasião, o gestor estadual ressaltou a eficiência das Forças de Segurança, que têm sua atuação reconhecida em nível nacional. “O sistema de segurança pública da Paraíba muito nos orgulha. Somos a melhor do Norte/Nordeste, segundo o Centro de Liderança Pública, e vamos continuar avançando nos investimentos para oferecer a cada dia um estado mais seguro para a nossa população. Já estamos em fase de conclusão do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, que será o maior do Nordeste, temos duas aeronaves para o resgate aeromédico e fico agraciado de receber o nome da turma”, frisou.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, afirmou que a solenidade de formatura representa a realização de um sonho para os novos oficiais. “A conclusão do curso de habilitação é um momento especial na vida dos nossos oficiais que conquistam a ascensão profissional dentro de uma história que eles têm no Corpo de Bombeiros e estão prontos para servir à sociedade, atuando muito forte no trabalho integrado das Forças de Segurança, no transporte de pacientes e órgãos para transplantes, salvando vidas, resultado dos investimentos do governo em viaturas, equipamentos, fardamentos e, principalmente, nos recursos humanos”, falou.
Os 40 oficiais do Corpo de Bombeiros iniciaram o curso em abril deste ano e concluíram em novembro, na Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa. No total, foram ministradas 33 disciplinas, estágios administrativos e operacional, totalizando 1.305 horas de aula.
O comandante-geral da Polícia Militar, Sérgio Fonseca; o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, Lucas Severiano; o superintendente do Detran, Isaías Gualberto; o chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra; o comandante do 1º Grupamento de Engenharia, general de Brigada Alessandro da Silva; e o capitão dos Portos, Ronaldo de Almeida prestigiaram a solenidade.
Fonte – Texto e Fotos Secom PB
About Author
Veja também
Lucena se prepara para receber ponto de abastecimento de carro elétrico
Documento do governo federal prova “mentira” de vereador, defensor de Karla Pimentel, sobre construção de UBS em área indígena no Conde
Ministério Público aciona Justiça para suspender seleção de professores temporários no Conde
Deputado Estadual passa por “ridículo” ao usar termo pejorativo contra prefeito eleito no litoral norte da Paraíba
CONTAS IRREGULARES – Justiça Eleitoral desarquiva processo contra vereador de Lucena – CONFIRA