45306102 C2f2 4b2c 8da3 5ced14410319

45306102 C2f2 4b2c 8da3 5ced14410319

EM LUCENA – Pressionados pelo Executivo, vereadores de oposição aprovam projetos (já aprovados) que garantem suplementação de recursos para pagamento de folha de dezembro e 13º Salário do servidor público

Parlamentares não quiseram ficar desmoralizados perante população e aprovaram os Projetos 028/2023 e 029/2023 que já haviam sido aprovados em sessão extraordinária convocada pelo prefeito Léo Bandeira, com base no Regimente Interno da Câmara e Lei Orgânica do Município

Dois projetos (029/2023 e 029/2023) votados e aprovados em duas sessões extraordinárias. As mesma dizem respeito a suplementação de recursos para pagamento da folha salarial dos servidores municipais e pagamento da segunda parcela do 13º salário dos trabalhadores, além de conclusão de algumas obras na cidade.

Lucena, mais uma vez, entrou no cenário político estadual como um município a ser mesmo “estudado”. Na manhã desta quinta-feira, dia 7, vereadores de oposição (seis, no total), se reuniram em sessão extraordinária para “desmanchar” uma outra sessão extraordinária ocorrida no dia anterior (quarta-feira) e votar e aprovar o que antes havia sido aprovado.

O presidente Sandro Toscano decidiu colocar em votação os dois projetos (028 e 029/2023), que haviam sido aprovados no dia anterior. A sessão contou apenas com os vereadores oposicionistas (Sandro Toscano, Ângelo Inácio, Arnóbio Menezes, Sibiu, Chico de Durce e Jair Chagas).

Os vereadores Kenedy Costa, Andréia de Zé de Basto e Josefa dos Santos decidiram dá o “troco” e não compareceram à sessão desta quinta-feira (7), assim como os vereadores Sandro Toscano, Ângelo Inácio, Arnóbio Menezes, Sibiu, Chico de Durce e Jair Chagas não se fizeram presentes a sessão da quarta-feira (6).

Os projetos tiveram a aprovação de cinco dos seis vereadores oposicionistas presentes á sessão. Apenas Jair Chagas votou contrário aos projetos.

Em resumo, o vereador foi contra a aprovação de suplementação de recursos para pagamento da folha salarial de dezembro dos Servidores públicos, segunda parcela do décimo terceiro salário e conclusão de várias obras já iniciadas pela prefeitura de Lucena.

A população de Lucena tem reclamado bastante da atuação dos vereadores que se dizem “oposcionistas”, até mesmo porque, quatro deles (Ângelo Inácio, Sibiu, Chico de Dulce e Arnóbio Menezes) já rezaram na “cartilha” da administração municipal. Acusam os seis parlamentares de estarem “travando” o desenvolvimento e crescimento do município de Lucena.

DECISÃO DOS VEREADORES JÁ VEM TARDE DEMAIS

A decisão tomada pelos vereadores de oposição de Lucena já foi tarde demais. O Diário Oficial do Município, datado do dia 6 (quarta-feira), trouxe através de Lei Ordinária 1.118/2023, ato do prefeito Léo Bandeira “AUTORIZA A SUPLEMENTAÇÃO, TRANSPOSIÇÃO, REMANEJAMENTO E TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS E DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS”

CONFIRA O DIÁRIO OFICIAL

https://blogdomarcoslima.com.br/wp-content/uploads/2023/12/arquivo_publicacao_06122023205740-1.pdf

A publicação no Diário Oficial do Município aconteceu depois da sessão extraordinária da Câmara Municipal, convocada pelo prefeito municipal, amparada pelo Regimento Interno da Câmara e também pela Lei Orgânica do Município.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *