O Instituto de Previdencia Municipal de Lucena vem apresentando de forma positiva e crescente sua variações nas disponibilidades financeiras. Relatório 13/2023 divulgado nesta mterça-feira (18), pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que trata dos Regimes Próprios da Previdência Social (RPPS), aponta Lucena com índices crescente em relação ao ano de 2022 e também ao mês anterior.
Em relação a dezembro de 2022, a variação do município de Lucena em relação as disponibilidades finaneiras foi de 3,61%, enquanto que a variação de fevereiro de 2023 para janeiro chegou a 6,01%.
De acordo com o TCE-PB, o município de Lucena está entre os 70 institutos de previdência municipais onde as disponibilidades financeiras aumentaram em 4,55% em relação ao final de 2022 e 1,94% em relação ao mês imediatamente anterior.
Trocando em miúdos, isto demonstra que a Presidência do IPM de Lucena vem realizando um trabalho de resgate financeiro do órgão, fatos jamais ocorridos no passado.
Pelos dados do TCE-PB, apenas oito municípios paraibanos registraram redução nas disponibilidades financeiras das contribuições obrigatórias para os institutos de previdência própria. Outros dez apontam aumento e acumulam recursos acima de R$ 26 milhões. A soma dos valores arrecadados pelos 70 regimes próprios atingiu o montante de R$ 1.470.724.273, conforme os dados do Sagres-TCE/PB, referentes ao mês de fevereiro de 2023, apresentados pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz Filho, nesta quarta-feira (12), durante sessão do Tribunal Pleno.
VEJA RELATÓRIO DO TCE PB
Prefeitura Municipal de Lucena
Instituto de Previdência Municipal
Coordenação de Comunicação
About Author
Veja também
Governo divulga 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social
Lucena chega aos 63 anos de emancipação política neste domingo (22). Data é comemorada com culto, missa, inaugurações e atrações musicais
João Azevêdo lança empreendimento com resort, parque temático e shopping aberto no Polo Turístico Cabo Branco
AGENDA CULTURAL cheia de novidades neste final de semana. Diversão e muta atração musical. CONFIRA
Associação da Polícia Penal e Sindicato de Servidores discutem com Governo do Estado as demandas salariais para 2025