O desembargador Mário Helton Jorge (foto), do Tribunal de Justiça do Paraná, afirmou em sessão na última quinta-feira que o estado “tem nível cultural superior ao Norte e Nordeste”.
A afirmação foi feita durante sessão da 2ª Câmara Criminal do tribunal. Na ocasião, ele dizia que a população lembra da Lava Jato ao falar do TJ do Paraná.
“É uma roubalheira generalizada. E isso no Paraná, que é um estado que tem um nível cultural superior ao Norte do país, ao Nordeste, etc. É um país [sic] que não tem esse jogo político dos outros estados. Aqui no Paraná é uma vergonha”, afirmou.
Após repercussão negativa, o magistrado divulgou uma nota em que pediu desculpas e disse não ter intenção de estabelecer comparação de cunho preconceituoso.
“Não houve intenção de menosprezar ou estabelecer comparação de cunho preconceituoso contra qualquer pessoa, instituição ou região. No contexto da fala é feita uma crítica ao próprio estado do Paraná, que sofre com a corrupção”.
Fonte – O Antagonista
About Author
Veja também
Cid Moreira, ícone do jornalismo da televisão brasileira, morre aos 97 anos
Eleitor terá direito à gratuidade nos ônibus intermunicipais nos dois turnos
Superior Tribunal de Justiça confirma novamente inelegibilidade e Sara Cabral não poderá votar em Domiciano no próximo domingo
Em Vídeo, líder comunitário acusa ex-prefeito de Lucena de perseguir a própria família – ASSISTA
Nova Pesquisa aponta crescimento de Luzimar Nunes, no Conde