As pessoas presas em flagrante serão responsabilizadas criminalmente pelos seus atos e ficarão à disposição da Justiça Federal
A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira, 6/4, a prisão em flagrante de duas pessoas por pesca ilegal na Unidade de Conservação Refúgio de Alcatrazes, em São Paulo.
Ambos foram conduzidos à Polícia Federal pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio Alcatrazes), que flagrou a atividade ilegal e acionou a equipe da polícia marítima.
O Refúgio de Alcatrazes é uma área de grande importância para a preservação da biodiversidade marinha e terrestre, além de ser uma importante fonte de pesquisas científicas. A pesca ilegal dentro da unidade de conservação representa uma ameaça significativa à fauna e flora local, e coloca em risco todo o ecossistema marinho.
A Polícia Federal reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a proteção das unidades de conservação, agindo de forma enérgica e efetiva contra ações que colocam em risco a biodiversidade e o patrimônio natural do país.
Fonte – Ascom PF
About Author
Veja também
EM BRASÍLIA – Fenaspen se reúne com ministro da Justiça para discutir a Lei Geral da Polícia Penal
Preso um dos suspeito de matar sargento da PM, no Bairro do Esplanada, em João Pessoa
NOVA REUNIÃO – Sindseap volta a discutir com Governo reivindicações dos Policiais Penais e Servidores da Administração Penitenciária da Paraíba
Morre Carlos Roberto Barbosa, defensor público e ex-cordenador do Sistema Penitenciário da Paraíba
Polícia prende suspeito por porte ilegal de arma de fogo em Esperança