O jovem líder comunitário Pablo Gouveia visitou no último domingo a quadrilha junina Só Risos, radicada no bairro José Américo, em João Pessoa. O encontro aconteceu em meio aos preparativos do grupo para os concursos de quadrilhas da capital paraibana e serviu ao estreitamento de laços e à troca de experiências.
“Foi muito gratificante conversar com esses jovens, conhecer suas histórias, o lindo trabalho de conservação das tradições juninas empreendido por eles e perceber o poder transformador e edificante da cultura sobre a vida dessa meninada. Por isso minha torcida este ano já é certa, é Só Risos nas cabeças!”, declarou Pablo.
Damião Jocimário, coordenador e fundador do grupo junino, avaliou positivamente a visita de Pablo Gouveia à quadrilha formada, em sua maioria, por adolescentes do José Américo. “É muito bom ver uma liderança política olhar com atenção a juventude e a cultura do seu bairro. Isso nos motiva e nos encoraja a continuarmos firmes em nosso propósito: que mais do que ganhar títulos, é mudar vidas.”, afirmou.
Fundada em 1997 por um grupo de jovens da Paróquia São José, a quadrilha Só Risos disputa desde 2007 os torneios organizados pela prefeitura municipal de João Pessoa e pela Liga de Quadrilhas do município. Este ano o grupo do José Américo dançará o enredo “Ninguém Me Cala”, em alusão a violência contra a mulher.
Fonte – Assessoria
About Author
Veja também
Lucena chega aos 63 anos de emancipação política neste domingo (22). Data é comemorada com culto, missa, inaugurações e atrações musicais
AGENDA CULTURAL cheia de novidades neste final de semana. Diversão e muta atração musical. CONFIRA
SECRETARIADO – Léo Bandeira fala como será composta sua equipe de trabalho a partir de janeiro
Em Lucena, Léo Bandeira, Netinho de Lando e nove vereadores eleitos são diplomados pelo TRE-PB
Braga Netto tem prisão mantida após audiência de custódia