Ex-prefeito de Lucena é multado pelo TCE-PB, teve contas rejeitadas e IPM irregular
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) julgou irregulares as contas do Instituto de Previdência Municipal de Lucena, referentes ao ano de 2019. À época, o órgão era comandado por Marcone Dantas da Silva.
No documento do TCE, também ficou estabelecida a aplicação de uma multa no valor de R$ 2 mil ao ex-gestor, que terá o prazo de 60 dias para efetuar o pagamento.
Caso não cumpra com a determinação, caberá o ajuizamento de ação a ser impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Em caso de omissão, o Ministério Público intervirá.
Em 2019, o ex-prefeito da cidade, Marcelo Monteiro, também teve as contas julgadas irregulares pelo TCE-PB.
Na ocasião, a Corte detectou uma série de irregularidades na prestação encaminhada pelo ex-prefeito Marcelo. Entre as irregularidades apontadas no exercício de 2019 da gestão do ex-prefeito de Lucena, o TCE-PB enumerou a falta de recolhimento de contribuições previdenciárias, déficit financeiro, gastos com pessoal acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o não cumprimento do percentual mínimo de 25% para os gastos em educação.
Fonte – Marcos Lima com Ascom TCE-PB
About Author
Veja também
Cid Moreira, ícone do jornalismo da televisão brasileira, morre aos 97 anos
Governo da PB alerta população sobre risco com mosquitos da dengue, chikungunya e zika
CMJP recebe LOA 2025: Orçamento da Capital está previsto em R$ 5,3 bilhões
Eleitor terá direito à gratuidade nos ônibus intermunicipais nos dois turnos
Em Vídeo, líder comunitário acusa ex-prefeito de Lucena de perseguir a própria família – ASSISTA