Decisão vale para pessoas do Kremlin envolvidas na campanha de reeleição de Putin; governo teme espionagem, segundo jornal
Os funcionários do Kremlin envolvidos na campanha de reeleição do presidente Vladimir Putin (foto) foram proibidos de usar iPhones por medo de espionagem por parte do governo, informa o jornal russo Kommersant. A próxima eleição nacional na Rússia está marcada para 2024.
Segundo a reportagem, funcionários da administração presidencial russa, de projetos públicos, do Conselho de Estado e de departamentos de TI deverão desligar os aparelhos até 1º de abril. O veto também pode afetar funcionários nas administrações regionais da Rússia, acrescenta a publicação.
“O iPhone acabou. Jogue fora ou dê para as crianças”, afirma o Kommersant, citando um funcionário do Kremlin que não quis ser identificado.
A decisão foi anunciada por Sergei Kiriyenko, primeiro subdiretor da administração presidencial, num seminário de política interna do Kremlin, de acordo com a Reuters. O governo russo alega que os iPhones são mais suscetíveis a hackers e espionagem por especialistas ocidentais do que outros smartphones.
Fonte – O Antagonista
About Author
Veja também
Em retaliação a assassinato do chefe do Hamas, líder supremo do Irã ordena ataque direto a Israel, diz jornal
jato polonês explode após cair durante exercício militar
Donald Trump é alvo de ataque durante comício na Pensilvânia
Mulher desaparece e é encontrada dentro de cobra píton de nove metros
Polícia encontra restos mortais de menina que desapareceu após ataque de crocodilo na Austrália