Indicado para a presidência da Petrobras, Jean Paul Prates (PT, foto) renunciou ao mandato de senador. A decisão, publicada no Diário do Senado desta quinta (26), ocorreu pouco antes do início da reunião do conselho de administração da estatal convocada para analisar a indicação.
Os conselheiros vão avaliar hoje o parecer do Comitê de Elegibilidade (Celeg), que se encontrou na última terça (24) para validar a indicação do petista aos cargos de conselheiro de Administração e presidente da Petrobras com base nas regras de governança da companhia.
O nome de Prates precisa ser aprovado primeiro como membro do conselho. Se isso ocorrer, ele será nomeado presidente interino da companhia até a realização de uma assembleia geral de acionistas, quando poderá ser formalmente nomeado para o cargo. A assembleia precisa ser convocada com um mês de antecedência.
Atualmente, a Petrobras é presidida pelo diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, Henrique Rittershaussen. Ele assumiu interinamente o comando da empresa após a saída de Caio Mário Paes de Andrade, que está trabalhando no governo de Tarcísio de Freitas, em São Paulo.
Fonte – O Antagonista
About Author
Veja também
-
Partido Político presidido por Bolão, não presta contas ao TRE e juíza determina a perda de quota do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha
-
Atuação ativa e transparência marcam os seis primeiros meses da Câmara Municipal de Conde
-
Vereadores vão à Unesco e pedem que Procissão da Penha seja considerada Patrimônio da Humanidade
-
Regras mais simples para outorga de rádio e TV seguem para sanção
-
Governo autoriza novo concurso com 200 vagas para a Polícia Civil