João Pessoa será sede de Encontros de Foles e Sanfonas

Evento visa preservar a cultura do fole de oito baixos e da sanfona tradicional através de uma programação de shows, palestras e mesa redonda. 

O V Encontro de Foles e Sanfonas na Paraíba está sendo realizado pela  Associação Balaio Cultural em parceria com o Instituto Cultural Vale e acontecerá  nos dias 02,03,04 e 05 de Fevereiro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (João  Pessoa -PB), com entrada gratuita. 

 Durante os dias de encontro serão recebidos folistas e sanfoneiros de vários  lugares do Brasil, assim como convidados internacionais que irão participar de uma  programação de mesas redondas, oficinas, palestras e shows. Todas essas  atividades contribuem de maneira ampla para a preservação do patrimônio cultural  imaterial brasileiro e contam com temas pertinentes ao universo destes  instrumentos. 

 Além de toda a riqueza do evento que é gratuito, como contrapartida Social,  os organizadores realizarão uma palestra com o tema “O que é o forró?” em escolas  públicas do estado, colaborando ainda mais com o objetivo principal do evento que é fortalecer a cultura da sanfona. 

 O V Encontro de Foles e Sanfonas na Paraíba é um projeto contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, todas as atividades são gratuitas e os ingressos estão disponíveis na  plataforma Sympla. 

Para mais informações 

 Link para programação completa: 

https://drive.google.com/file/d/1RrC_emTpZqUsTlH6FKSEFwctFelpUVbY/view No instagram: @balaio_nordeste e @encontrodefolesesanfonas 

Números para contato: 

83 99670-4383 – Nathalia Rezende – Assessora de Imprensa 83 98155-3801 – Lia Mendes – Diretora Geral do Evento 83 98877-6773 – Joana Alves – Presidente Balaio Nordeste  83 98817-1887 – Henrique Sampaio – Vice-Presidente Balaio Nordeste

About Author