A Polícia Civil e a Energisa têm intensificado as ações de combate a furtos de energia. Só neste início de dezembro, mais de 50 ligações irregulares foram identificadas, entre residências e comércios da região de Santa Luzia. Ao todo, foram recuperados R$ 87.282,14, sendo R$ 18.218,43 em ICMS. Em energia, o montante foi de 135.915 de quilowatt-hora de energia, suficiente para abastecer 1.000 residências por um período de 30 dias.
Recuperados, esses valores poderão ser investidos em obras de manutenção e ampliação da rede elétricas, por parte da Energisa, e em políticas públicas do Governo do Estado, por exemplo.
“Quando os furtos são combatidos e a energia é recuperada, nós conseguimos realizar melhorias importantes para toda a população. Paralelamente, o Governo também pode fortalecer suas iniciativas sociais em todo o estado. Por outro lado, a prática prejudica todos, especialmente aqueles que não furtam energia. Por isso, precisamos combater o furto e a população tem um papel fundamental nisso, denunciando esses crimes”, alerta o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Danillo Lélis.
Os furtos de energia, o popular “gato” e ligações improvisadas de energia, põem em risco a segurança da população, já que os desvios não atendem aos padrões de fornecimento, podendo ocasionar o rompimento de cabos, curtos-circuitos e até mesmo incêndios.
Denúncias
Caso suspeite desse tipo de prática, o cliente pode denunciar de forma anônima. A denúncia pode ser feita pelo Call Center 0800 083 0196 (ligação gratuita) e nas agências de atendimento.
About Author
Veja também
Morre o ator global Ney Latorraca aos 80 anos
ENTREVISTA – Futuro presidente da Câmara de Lucena abre o jogo, fala de traições, dificuldades nas eleições e das intenções para os seus quatro anos de mandato
Governo divulga 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social
Lucena chega aos 63 anos de emancipação política neste domingo (22). Data é comemorada com culto, missa, inaugurações e atrações musicais
João Azevêdo lança empreendimento com resort, parque temático e shopping aberto no Polo Turístico Cabo Branco