Prefeito de Lucena, Léo Bandeira encaminha à Câmara de Vereadores, PCCR dos funcionários públicos, atendendo pedido do SINTRAMUL. Gestor entra para a história ao realizar progressão salarial e funcional dos servidores com medida do Poder Executivo.
Jà está na Câmara Municipal de Lucena o PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores publicos municipais, encaminhado pelo prefeito Léo Bandeira para apreciação e votação. Com a medida, o gestor entra para a história do município como sendo o único prefeito a garantir a progressão salarial e funcional dos funcionários publicos municipais, feitio ignorado por inumeros prefeitos que comandaram a administração pública municipal ao longo dos anos.
CONFIRA O PCCR
O envio do PCCR à Camara Municipal para apreciação e votação, além de ser um desejo de “anos luzes” dos funcinários públicos municipais, é uma atenção especial do prefeito Léo Bandeira com a entidade representativa dos trabalhadores (o Sintramul), presidida pela professora Dilma Inácio, que, numa luta praticamente incansável, teve a oportunidade de ver o pleito atendido.
Ao mesmo tempo que encaminha o PCCR ao Poder Legislativo de Lucena, o prefeito Léo Bandeira presenteia os servidores públicos municipais na semama em que a cidade comemora 64 anos de emancipação política, que ocorrerá no próximo dia 22.
Léo Bandeira, por sua vez, já deixou claro que logo após apreciação, votação e aprovação do PCCR por parte da Câmara de Vereadores, não tardará para sancionar lei as decisões tomadas. Os vereadores analisam o PCCR ainda esta semana.

O QUE DIZ A CÂMARA MUNICIPAL
O vereador Mersinho da UP, presidente da Câmara Municipal de Lucena informou que o Projeto de Lei Complementar Nº 29, de 1º de Dezembro de 2025, que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais de Lucena já foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (PCCR) para análise e parecer. Deverá ser ainda encaminhado para as demais comissões temáticas.
Segundo Mersinho da UP, o Projeto terá que ser votado em dois turnos e é provável que sua aprovação ocorra somente em 2026, ou seja, no mês de janeiro. “Sexta-feira será nossa última sessão do ano, mesmo assim, vamos ver se entrará em pauta. Nesta quarta-feira, dia 17, o Projeto será discutido na CCJ com a presença do sindicato. A Câmara não tem qualquer interesse em vetar projetos que tragam beneficio aos servidores e a população de forma geral”, alegou o vereador.

O QUE ACHA O SINDICATO
A presidente do Sintramul – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lucena, Dilma Inácio reconheceu a boa ação do prefeito Léo Bandeira, pois o gestor teve a coragem de elaborar o PCCR muito cobrado ao longo dos anos pela categoria.
Ao mesmo tempo, a sindicalista enalteceu a luta dos agentes de limpeza, ja que esta categoria foi uma das mais importantes para que o PCCR fosse elaborado. “Reconhecemos a atitude do prefeito Léo Bandeira e agradecemos a todas aquelas categorias que encamparam nesta luta. O momento agora é de análise e avaliação do PCCR junto com a Câmara de Vereadores”, afirmou Dilma.
Por Marcos Lima